Leroy Merlin traz obras de arte feitas com materiais de construção

Com o slogan “A Leroy Merlin é assim. A Leroy Merlin tem tudo pra mim!”, a nova campanha de Marketing 2015 da marca, assinada pela agência LODUCCA, foi buscar inspiração no mundo da arte e traz 14 projetos de obras feitas por artistas urbanos, com curadoria de Eduardo Srur, que ganhou destaque com obras de intervenções urbanas.

Um “furacão de tijolos”, um “mar de pisos” e um “jardim lúdico” são algumas das obras desenvolvidas pelos artistas com os produtos da loja. As peças são interpretações dos desejos cotidianos das pessoas e buscam inspirar os clientes para que sejam também artistas de suas próprias reformas e construções. Posteriormente, cada projeto vai representar um festival que será exibido durante o ano.

Para o filme da campanha (http://youtu.be/fPV3xRT5XQ0), produzido pela Conspiração Filmes, a marca trouxe o diretor de fotografia norte-americano Robert Yeoman, que foi indicado ao Oscar 2015, com o filme “O Grande Hotel Budapeste”.

Para Celso Loducca, sócio e presidente da agência, a campanha “rompe” com a categoria de varejo. A ideia é reforçar a variedade da marca, buscando referências da arte contemporânea que misturam objetos do dia a dia com arte.

Segundo a diretora de comunicação da marca, Carla Ramos, a campanha também vai trabalhar com material específico para mídia online, através de mini-documentários que destacam outros detalhes do lançamento da Leroy Merlin.