Karina Oliani, médica e atleta de aventura, é a nova embaixadora da SPOT Brasil, subsidiária da multinacional americana de telecomunicações via satélite Globalstar. A empresa auxilia aventureiros, esportistas e pesquisadores na prática de atividades outdoor pelo mundo, principalmente em lugares distantes e isolados.
“A Karina é a mais jovem brasileira a chegar ao topo do Everest. E nós queremos inspirar outras mulheres por meio da trajetória dela. Hoje, a maior parte do nosso público é masculino e o nosso desejo é incentivar mais mulheres a praticarem atividades outdoor. Achamos que a Karina tem total conexão com os pilares da marca. Ela é uma figura importante no meio outdoor para nos ajudar nessa jornada”, conta Guilherme Abad, Diretor de Marketing da SPOT, na América Latina.
Karina é formada em medicina com especialização em Wilderness Medicine (Medicina e Resgate em Áreas Remotas) pela WMS, no Estados Unidos, e é conhecida internacionalmente por suas realizações envolvendo esportes de aventura – já escalou quatro dos sete mais altos cumes do mundo. Esportista desde os sete anos de idade, a atleta, médica e apresentadora traz em seu DNA a paixão pela atividade física, seja no ar, na água ou na terra. Ela, inclusive, já foi atleta bicampeã brasileira de wakeboard e tricampeã de snowboard.
A relação da Karina com o Nepal vai além do título de “a mais jovem brasileira a chegar ao topo do Everest”. Desde 2010, quando passou três meses em um acampamento base, ela atua em projetos voluntários na região. A jovem paulistana já contribuiu para levar água encanada, saneamento, bem como seus conhecimentos como médica, a comunidades no Nepal.