Babel e Azza se unem para criação de uma nova agência

A agência Babel, de Julio Anguita, e a agência Azza, dos sócios Mónica Blatyta, Danilo Moraes, se associaram e anunciaram o lançamento de uma nova marca: Babel Azza.

O “namoro” entre as duas começou com a percepção de que as agências tinham expertises complementares. Por um lado, a Azza, uma agência que já nasceu na era digital e possui muita força no online; e do outro a Babel, com um perfil de propaganda mais convencional, no offline, e que carrega em seu portfólio grandes cases em campanhas e ativações de vendas.

Segundo Julio Anguita, as duas agências, que agora somam 70 colaboradores, fizeram a lição de casa e se prepararam para esse novo voo. Além disso, o publicitário destaca como diferencial a participação efetiva – hands on – dos sócios, o que traz uma proximidade com os clientes e senioridade na relação do dia a dia.

“Complementaridade é a palavra que melhor define essa fusão”, diz Danilo Moraes, que comandará a área criativa e estratégica da Babel Azza. Foram 6 meses de negociação. As duas agências unificarão seus portfólios, e agora passam a controlar em conjunto as contas da Jaguar, Land Rover, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Aché, Kumon, Banco Safra, Serasa, Apple, entre outros.

Mónica Blatyta, que antes de fundar a Azza era executiva do mercado financeiro, está otimista. “2016 foi um ano ruim para a economia brasileira e, mesmo assim, a Azza teve um crescimento de 80%. Agora com a Babel, vamos unir forças para que tenhamos uma agência que entregue para o cliente ações fortes em on e off focadas em resultados”, ressaltou Mónica.