Kaiser Radler, marca da Heineken Brasil que mistura de cerveja com suco de fruta, lança nesse mês o seu novo sabor tangerina. Considerada hoje a 4ª maior marca da cervejaria, Kaiser Radler ampliará seu portfólio no início do verão.
“O lançamento é um marco para a companhia no Brasil, pois se trata de um sabor desenvolvido localmente, especial para o consumidor brasileiro”, afirma Eduardo Picarelli, gerente da marca.
A Heineken Brasil trouxe a receita Radler de cerveja com suco de limão para o País em 2013, sob a chancela da marca Kaiser, sendo o primeiro país da América Latina a lançar essa novidade. Já naquele ano, o Brasil conquistou o 3º lugar com a receita na Heineken globalmente. A cerveja, de origem alemã, nasceu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos após a prática do esporte. Para atender às necessidades de seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.
Após testar mais de 10 receitas diferentes envolvendo consumidores e agências de aromas, a Heineken Brasil decidiu produzir uma receita de cerveja com suco de tangerina, que ressalta as notas cítricas da fruta. Com 2% de teor alcoólico, Kaiser Radler Tangerina estará nas gôndolas de todo o País nas opções lata 269ml e shot 250ml.