Jotacom lança campanha com o cantor Daniel para o Laboratório Sodré

O Laboratório Sodré, referência em exames toxicológicos, escolheu a Jotacom como sua agência no final do ano passado. De lá para cá foi produzida uma campanha de cross-performance para captar caminhoneiros que precisam fazer seus exames toxicológicos periodicamente.

Os vídeos de performance – para serem usados nos meios digitais – são estrelados pelo cantor Daniel, que tem nos caminhoneiros um de seus públicos mais engajados. “Fomos buscar na história de vida do Daniel, a verdade que faz parte da vida dos caminhoneiros: que na estrada é preciso ter em quem confiar. O pai dele era caminhoneiro, então tudo ficou muito bem amarrado e incorporado à mitologia da marca”, conta Fábio Mello, VP Criativo da Jotacom.

Segundo Gustavo D’Agustini, Sócio-Diretor de Performance: “A força da imagem do Daniel nas peças digitais, somada ao poder das segmentações na mídia digital potencializa nossa estratégia de performance, planejada para encontrar potenciais clientes em toda a jornada do consumidor. Com isso, alavancamos o conhecimento da marca e aumentamos o volume de exames toxicológicos transacionados pelo site da Sodré imediatamente”.

Jurgis Figueiredo, CEO da Jotacom, destaca o potencial deste mercado: “São mais de 1,5 milhões de caminhoneiros que precisam escolher o laboratório onde vão fazer seu exame toxicológico. Um mercado imenso, onde a briga por este público vai rolar no dia-a-dia, palmo a palmo. Estamos prontos para isso”.

A Jotacom também reformulou o site a comunicação digital da marca Sodré como um todo. “Com um site focado na melhor usabilidade, queremos simplificar para este público que, muitas vezes, não tem muita pratica no meio digital. Menos, em especial aqui, é mais”, explica João Passarinho Netto, VP de Estratégia Digital.

A produção dos vídeos foi realizada em Brotas, interior de São Paulo, em locação vizinha à fazenda do próprio cantor Daniel e dirigida por Drico Mello, da produtora Bros.

Segundo Dr. Claudio Sodré, Diretor Comercial do Laboratório Sodré, “a Lei 13.103/2015, apelidada como Lei dos Caminhoneiros tem por objetivo promover maior segurança no trânsito, já que as categorias de Habilitação C, D e E são para motoristas de veículos de grande porte, de carga e transporte de passageiros. O Sodré possui Laboratórios parceiros em todo território nacional, aptos a atender os motoristas e realizar a coleta do material, o resultado do exame é liberado em 5 dias úteis após entrada da amostra em nossa unidade produtora na cidade de Marília/SP”.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Laboratório Sodré
Diretoria: Cláudio Ariano Sodré e Lucelaine Gonçalves Morales
Gerente coorporativo: Ana Cristina Prata da Silva
Marketing: Polyanna Real
Agência: Jotacom
Criação: Fábio Mello, Renato Vasques e Rodrigo Franz
Mídia: Jurgis Figueiredo, Rodrigo Campos, Rafael Romero e Ana Carolina Campos
BI: Caio Gonçalves e Ricardo Grego
Estratégia Digital: João Passarinho Netto, Mariane Cunha, Patrizia Fiorentino, Leticia Mara, André Pereira e Lucas Gaspar
Direção de Performance: Gustavo D’Agustini
Atendimento: Thiago Sheer, Carolina Cancela e Rayra Fraga
Produção Gráfica: Moacir Mendes
Produtora: Bros
Diretor: Drico Mello
Atendimento Produtora: Carlos Borges