Johnnie Walker usa realidade aumentada para dar vida a seu ícone, Striding Man

Para celebrar os 110 anos do símbolo – Striding Man, ícone de Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO, foi criada uma ação, em que o famoso andarilho irá ganhar vida por meio da realidade aumentada. Para isso, basta instalar o aplicativo Keep Walking BR em smartphones ou tablets – disponível na Play Store e, em breve, na App Store -, selecionar a câmara na barra de menu, clicar em realidade aumentada e apontar a câmera do aparelho para os cartuchos e imãs das edições comemorativas aos 110 anos ou nos rótulos das garrafas de Johnnie Walker.

“A ação inovadora foi criada no Brasil e é parte das diversas atividades para a comemoração dos 110 anos do Striding Man. Cada passo merece ser celebrado e com criatividade, tecnologia e vida real, trazemos para o agora este símbolo centenário que virou sinônimo da marca”, conta Guilherme Martins, head de whisky da DIAGEO no Brasil.

As demais ações para celebrar os 110 do Striding Man, como a edição histórica de cinco embalagens, a promoção nos bares das cidades de São Paulo, Recife e Brasília, que o consumidor pode ganhar ímãs colecionáveis e as intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife com atrações surpresas – também podem ser conferidas no aplicativo.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo app estão: mapa de geolocalização com os bares participantes da ação na cidade de São Paulo e Recife, local do Striding Man com o cronômetro para as intervenções urbanas surpresas, receitas de drinks e link para a compra das embalagens comemorativas e produtos de Johnnie Walker no site The Bar. Há ainda a função Selfie para que o usuário possa escolher cinco modelos de cartola criadas pelo estilista Walério Araújo – acessório mais famoso do andarilho – para fotos com o #keepwalking.

Assista ao filme da ação: