Jeep e Band se unem na produção de “O Brasil Segundo os Brasileiros”

Para desafiar as pessoas a experimentarem o mundo real e fazerem história, a Jeep, patrocinadora oficial do programa “O Mundo Segundo os Brasileiros”, da TV Bandeirantes, vai aproveitar uma edição especial do programa, que irá ao ar ao longo dos meses de setembro e outubro, para lançar a ação especial “O Brasil Segundo os Brasileiros”.

“A Leo Burnett identificou no ‘O Mundo Segundo os Brasileiros’ uma oportunidade de associar o posicionamento da campanha do Jeep Renagade. A Band entendeu a necessidade da marca e adaptou o formato desenvolvendo, a quatro mãos, o especial ‘O Brasil Segundo os Brasileiros’, um projeto de Branded Content customizado para a marca”, explica Rosângela Wicher, Diretora de Conteúdo Comercial e Merchandising da emissora.

O especial segue a mesma linguagem do programa exibido pela emissora às sextas-feiras. Sem sair de casa, os telespectadores conhecerão quatro cidades do país sob o olhar de seus moradores em tom documental e quase autobiográfico. Os destinos são Manaus, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. Em cada capital, dois moradores vão mostrar seus locais preferidos utilizando o Jeep Renegade. “Agora que Jeep tem um carro 100% brasileiro, precisamos apresentá-lo ao público. Por isso essa parceria com a Band, dentro de um programa que vê o mundo pelo olhar dos brasileiros”, explica Marcella Campos, Diretora de Marketing da Jeep.

Num cruzamento entre on e off-line, a ação ‘Real Likes’, criada pela Isobar, disponibiliza um totem físico com um “botão like” de verdade para que os anfitriões do programa ‘O Brasil Segundo os Brasileiros’ deem likes reais, pessoalmente, e desafiem os telespectadores a fazerem o mesmo e vivenciarem o mundo real.

A primeira edição do programa especial contemplou o Gasômetro, em Porto Alegre (RS), e as próximas localidades visitadas serão Rio de Janeiro (Morro da Urca, 18/09), Recife (Marco Zero, 25/09) e Manaus (Teatro Amazonas, 02/10). “O hotsite da campanha acompanhará, em tempo real, a comparação entre likes virtuais e likes reais, com o objetivo de estimular as pessoas a extraírem o melhor de ambas as experiências, reais e virtuais”, afirma Fred Saldanha, Chief Creative Officer da Isobar.

Ficha Técnica

Chief Creative Officer: Fred Saldanha
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Battiston
Diretor de Criação: Dogura Kozonoe
Redator: Ricardo Dinis
Diretor de Arte: Thiago Grossi
Design Director: Renato Campana
Designers: Danilo Nagura e Raphael Mendes Bezerra
Creative Technologist:  Francisco Adelano
Arquiteto: Tiago Furquim
Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Daniela Ferreira, Fábio Lima, Sérgio Correa
Planejamento: Renata Bokel, Utymo Oliveira e Felipe Volpintesta
Mídia: Rose Campiani, Guilherme Horácio, Eliane Silva, Fernanda Martins
Gestão de Projeto Digital: Mauricio Lulli e Jessica Blanco
Diretor de Tecnologia: Gabriel Pires
Gerente de Tecnologia: Felipe Rodrigues
Aprovação Cliente: João Ciaco, Marcella Campos, Marjorie Kockanny, Rafael Pires.