A HM Engenharia, construtora do portfólio da MOVER, com foco no segmento popular, levará aos seus clientes a experiência imersiva da Realidade Virtual (VR). O objetivo é oferecer aos futuros moradores a oportunidade de passear, mesmo que virtualmente, pelos ambientes de sua futura casa. O uso da tecnologia no estande de vendas será utilizado para os empreendimentos HM Bem Morar, lançamento das faixas 1,5 e 2 do programa de habitação do governo, em Campinas, interior de São Paulo.
Segundo com Bruna Calmon, superintendente de Incorporação, a empresa tem apostado no uso de novas tecnologias para se aproximar ainda mais de seus consumidores. “Queremos conversar com nossos clientes onde quer que estejam e oferecer a eles a oportunidade de experimentar o que há de mais moderno em termos de tecnologia voltada para a construção civil. Por isso, estamos reforçando nossa interação por meio de novas plataformas, de modo a disponibilizar aos consumidores todas as possibilidades que o ambiente digital apresenta”, diz Bruna. “Por enquanto, a realidade virtual estará disponível nos novos empreendimentos de Campinas, mas nossa meta é incorporar a tecnologia em todos os nossos estandes de vendas”, revela.
O uso da realidade virtual faz parte de um projeto de renovação da construtora. Em 2018, ao completar 42 anos de história, a HM redefiniu seu posicionamento e intensificou as ações de comunicação e marketing. Para além dos perfis ativos nas redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn, a empresa investiu também em uma corretora online, a HM Vendas.
Com isso, a construtora procura não apenas atingir novos consumidores, mas também manter uma relação duradoura com quem já investiu em seus imóveis. Fazendo uso das plataformas e redes, o público consegue acompanhar, por exemplo, os estágios das obras do futuro lar e as novidades sobre os projetos. Bruna lembra que essa relação de parceria com os clientes é um dos pilares da empresa.
“Nós entendemos que conquistar a casa própria é a realização de um sonho. É um passo marcante na vida das pessoas. Da nossa parte, é importante dar a assistência e a atenção que elas precisam. Nesse sentido, o espaço online e algumas ferramentas tecnológicas mais arrojadas acabam ajudando muito para construirmos essa história juntos”, completa.