Bimbo promove corrida de rua que doará 2 fatias de pão para cada quilômetro percorrido

Já está disponível as inscrições para a terceira edição da Global Energy Race, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo que irá doar 2 fatias de pão para cada quilômetro percorrido por participante em todo o mundo. Este ano, a companhia estima reunir mais de 110 mil pessoas em 35 cidades de 23 países, que poderão optar pelos circuitos de corrida e caminhada de 3, 5 e 10 quilômetros. O participante que percorrer o trajeto de 10 quilômetros, por exemplo, doará o equivalente a um pacote de pão de forma para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais de um milhão de fatias serão doadas em todo o mundo.

No Brasil, a Global Energy Race será realizada na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e as doações serão feitas pela Bimbo Brasil para a ONG Banco de Alimentos (SP) e a Organização Social Refettorio Gastromotiva (RJ).

Todos os anos, a Global Energy Race elege uma cidade-sede, que recebe os vencedores do percurso de 10 quilômetros da edição anterior. O Rio de Janeiro é a cidade-sede de 2018 e receberá uma comitiva de corredores de 21 países, que conhecerão os pontos turísticos da cidade maravilhosa e participarão da corrida na Praia de Copacabana. A camiseta utilizada pelos corredores na corrida do ano passado era verde e continha uma imagem do Cristo Redentor, em alusão ao Brasil e ao Rio de Janeiro.

A cidade-sede de 2019 será Madri, motivo pelo qual a camiseta deste ano terá as cores vermelha e amarela, uma referência à bandeira da Espanha. Além da medalha de participação, os vencedores dos 10 quilômetros de São Paulo e do Rio de Janeiro serão convidados a participar da Global Energy Race do próximo ano em Madri com todas as despesas pagas.

“Queremos incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, como a prática de esportes e uma alimentação balanceada e equilibrada”, afirma Bruna Tedesco, Head de marketing da companhia.

As inscrições para a edição brasileira da Global Energy Race 2018 por meio do site: http://globalenergyrace.ativo.com/