Havaianas lança collab com BAPE, a marca japonesa de streetwear

De um lado, Havaianas, marca de calçados abertos e sinônimo de liberdade, conforto, estilo e brasilidade. Do outro lado, BAPE, considerada uma das marcas de desejo entre jovens adeptos da cultura de rua no mundo. Dessa combinação cheia de estilo, nasce a collab Havaianas X BAPE, com produtos premium e edição limitada.

BAPE, abreviação para “A BATHING APE”; é conhecida pelas estampas ousadas, referências à cultura pop do século 20 e por sua forte presença na cultura hip-hop. A marca incorpora em seu design elementos característicos do mood urbano de Harajuku, distrito de Tóquio, e sua estampa referência camuflada é o que veremos nos clássicos shapes da marca brasileira.

Havaianas vem apresentando cada vez mais variedade em calçados abertos, e a collab continua a reforçar a proposta de novas ocasiões de uso para as peças, sempre mantendo o conforto sem perder o estilo.

“Havaianas e BAPE são marcas com muito em comum, estão sempre nas ruas, são fáceis de serem combinadas com qualquer look e todo mundo reconhece só de olhar. Algumas pessoas podem estar acostumadas a imaginar a moda streetwear com calçados fechados, mas a gente quer mudar isso. Streetwear é sobre conforto, segurança e autenticidade, e Havaianas + BAPE vieram para elevar essas qualidades a outro nível!”, afirma Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

Com cinco modelos inéditos, disponíveis nas versões Top e Tradi Zori, a collab mescla a estampa camuflada característica de BAPE® às Havaianas. Na linha Top, tradicional de Havaianas, os confortáveis shapes emborrachados, disponíveis nas cores azul, rosa e verde, ganham mais ousadia graças à inspiração em Harajuku, conhecido pelo seu cenário de moda e arte de rua colorida.

“Com a padronagem camuflada icônica de BAPE – ABC camo – queremos compartilhar a cultura streetwear do Japão com o mundo. Com base em nossa visão ‘APES TOGETHER STRONG’, estamos empolgados em unir forças com Havaianas e combinar nossa camuflagem ABC com os icônicos chinelos em uma collab perfeita”, comenta o time da A BATHING APE.