Fundação Pró-Sangue espalha “Carregadores de Sangue” por São Paulo

Doar sangue é dar vida a outras pessoas. Para lembrar essa premissa, a Fundação Pró-Sangue apresenta uma campanha interativa a partir desta sexta-feira (25). Criada pela agência Publicis Brasil, a ação tomará conta de peças de mídia out of home em diversos pontos de São Paulo – abrigos de ônibus, shoppings, faculdades, etc.

As peças interativas mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo que remete ao ato da doação de sangue. “Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue”, diz o texto.

“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano.

A criação da campanha é de Rodrigo Guaxupé e Rafael Barreiros sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Fundação Pró-Sangue

Agência: Publicis Brasil

Título: “SE VOCÊ PRECISAR, ESTAMOS AQUI. POR QUE NÃO RETRIBUIR O FAVOR?”

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung

Direção de arte: Rodrigo Guaxupé

Redação: Rafael Barreiros

Atendimento: Gabriela Borges, Amanda Sampaio, Leila Correia

Planejamento: Juliana Laporta

Mídia: Iuri Maia, Marcela Isa

Tráfego: Rose Ramalho

Fotografia: Ricardo Barcellos

Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro

Art Buyer: Selma Momosse, Natália Souza

Pós-Produção: Burti

Finalização: Adriano Idas, Laurêncio Vilela

Impressão: Artfix

Aprovação do cliente: Dóris Sandoval