Friboi reforça presença digital e investe em mídia segmentada

Após campanha publicitária lançada em junho deste ano, com filmes em Pay TV, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – inicia neste mês a segunda fase de sua estratégia de marketing.

As ações visam ampliar e reforçar a atuação da empresa no ambiente digital, tendo suas cinco marcas como protagonistas de todas as peças (Friboi, Maturatta Friboi, 1953 Friboi, Reserva Friboi, Do Chef Friboi), além da Academia da Carne Friboi – plataforma online da marca que reúne conteúdos diversos sobre carne bovina.

“Estamos apostando nas marcas como protagonistas em todas as plataformas e ativações, pois assim criamos identidade para que cada uma delas forme seu próprio território de atuação e se comunique coma pessoa certa, no momento certo”, explica Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da Friboi.

A principal ação desta nova fase é o lançamento do perfil da Friboi no Instagram (@friboibrasil), no qual o negócio compartilhará informações em duas frentes de conteúdo: produto e educação. O objetivo é mostrar como o consumidor pode usar as cinco marcas da empresa em diferentes momentos, assim como inspirá-lo na transformação dos produtos em refeições para todas as ocasiões.

“Atualmente, o Instagram é a principal rede social na busca por informações de marcas e produtos, e por isso desenhamos um conteúdo focado no que o usuário dessa ferramenta espera encontrar”, completa Firmino.

A empresa também decidiu aprimorar o seu perfil no Facebook (www.facebook.com.br/friboi) com uma nova estrutura de publicações, que passa a ser uma ferramenta para fomentar a parceria com o varejo e transmitir o valor das marcas ao consumidor.