Friboi lança aplicativo #VocêÉaDiferença

Como forma de apoio ao Instituto Chefs Especiais, projeto que promove a inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia, a Friboi lança em sua página no Facebook o aplicativo #VocêÉaDiferença. Com o conceito de que a diferença existe até mesmo na simetria de uma face, os lados direito e esquerdo do rosto têm pequenas diferenças entre si, a ID, agência de digital da Friboi, desenvolveu um app em que os usuários podem demonstrar o seu apoio à causa criando um novo avatar formado por metade do seu rosto e metade da face de um chef especial.

A proposta, além de gerar oportunidade para inúmeras pessoas expressarem o seu apoio ao projeto, cria um fluxo de incentivo para que a rede de amigos do usuário que alterou a foto de perfil faça o mesmo. Uma iniciativa digital que integra conteúdo, mídia e relacionamento.

“A ideia partiu do fato de que somos todos diferentes e ao abraçarmos essa diferença faz as relações interpessoais mais interessantes. Ser diferente só é um problema quando exercemos o nosso preconceito. Afinal, nem os dois lados do nosso rosto são iguais. Somos a diferença em pessoa”, destaca Domênico Massareto, sócio-fundador e CCO da ID.

“O projeto Chefs Especiais tem um significativo valor para nós. A Friboi sempre acreditou no Instituto e na forma pela qual ele é conduzido, criando uma relação de confiança para inclusão social por meio da gastronomia”, completa a gerente de Marketing executiva da JBS, Maria Eugênia Rocha. Para participar dessa campanha, acesse o app: bit.ly/appchefsespeciais.

Ficha Técnica

Agência: ID
Cliente: JBS S/A
Produto: App #VocêÉaDiferença
Título: #VocêÉaDiferença
CCO: Domênico Massareto
Supervisor de criação: Gustavo Vieira
Criação: Domênico Massareto, Gustavo Vieira, Thiago Pinto e Marcela Calura
Atendimento: Kriscia Proença
Mídia: Fábio Walker, Leonardo Takai e Mariana Lima
Planejamento: Xixo Mauricio, Andressa Rodrigues e Brenno Nocite
Gerente de Operações: Juliana Tonussi
Projetos: Flávia Marques
Aprovação do cliente: Maria Eugênia Rocha, Ricardo Morais e João Galoppi.