FGC apresenta primeira campanha publicitária de sua história

Nesta semana, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) lançou sua  primeira campanha publicitária de sua história, desdobramento do trabalho de comunicação e aproximação com a sociedade feito pela entidade nos últimos anos. Com o conceito “FGC. É bom para você. É bom você saber.”, a ação tem como objetivo tornar o FGC cada vez mais conhecido pelo grande público.

Criada pela agência Zoégas, a campanha será dividida em três fases. Neste primeiro momento, o cronograma prevê uma série de atividades no ambiente digital, além de spots de rádio, veiculações em revistas e jornais impressos com foco em São Paulo e Belo Horizonte. Nas fases seguintes, a campanha ganha mais escopo.

As peças, com personagens representativos da diversidade do Brasil que vestem a camisa “Eu sei o que é o FGC” e apresentam a provocação: “E você?”, contêm breve explicação sobre a função da entidade, em linguagem mais coloquial nos spots de rádio.

“O FGC é uma instituição que tem como compromisso proteger o pequeno e médio investidor. Com o avanço da cultura de investir nos últimos anos, tornou-se importante comunicarmos a existência da garantia de depósitos de forma mais massiva para a população brasileira”, explica André Loes, diretor-executivo do FGC.