Fábio Porchat participa da campanha do McDia Feliz 2017

O McDia Feliz 2017, que acontece no dia 26 de agosto, conta com uma campanha estrelada por Fábio Porchat, o embaixador deste ano. Criada pela DPZ&T, a ação mostra o apresentador em uma conversa com as crianças que estão passando por um tratamento pela cura do câncer.

“Já estamos na nossa 29° edição do McDia e temos muito orgulho em fazer parte dessa causa que é abraçada por milhões de brasileiros. Esse ano, tivemos o privilégio de contar com Fábio Porchat como embaixador, que junto com as crianças, demonstra a importância de participar e ajudar”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a campanha de mídia é chave para a mobilização e o engajamento da sociedade às dezenas de projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pela instituição em todo o país e financiados com recursos arrecadados pelo McDia Feliz: “Em 2017, temos o objetivo de superar os resultados de arrecadação que alcançamos ano passado e que estão beneficiando dezenas de instituições e centenas de crianças e adolescentes. A adesão do Fábio é muito importante para sensibilizar as pessoas. Estamos com uma campanha linda para o McDia deste ano, com foco nas histórias de vida das crianças, o que vai emocionar as pessoas”, disse Neves.

A comunicação tem como direcionamento a mensagem “Viver a vida. É disso que criança gosta” e conta com cinco filmes que entram no ar durante a semana, destacando Ana Laura, Arthur, Breno, Paulo Vitor e Ellen respondendo perguntas de Fabio Porchat como “O que é ser feliz?”, “O que deixa você com muita raiva?”, “Qual é a coisa mais importante da sua vida?”.

Confira alguns filmes da campanha:

A campanha inclui mídia impressa, online, alternativa, spots de rádio, mobiliário urbano, materiais de ponto de venda e tem como objetivo estimular as pessoas a se engajarem na causa e reforçar a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ronald McDonald junto às instituições beneficiadas pela campanha.

“Como adultos, logo pensamos no drama e no peso da situação, mas não é o que se passa na cabeça da criança. Doença e tratamento são uma fase que vai ser superada. Mais que uma luta contra o câncer, elas querem viver a vida. Uma visão pura e inocente pode ensinar muito, por isso a campanha comunica essa mensagem que sensibiliza as pessoas e ao mesmo tempo oferece um jeito muito gostoso de contribuir com a causa”, afirma Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T.

A campanha conta com direção geral de criação de Rafael Urenha, direção executiva de criação de Sergio Mugnaini e direção de criação de Daniel Motta. A DPZ&T é agência voluntária do McDia Feliz.

Ficha Técnica

Data de Produção: Agosto/2017
Título: Cada Big Mac Conta
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: McDia Feliz
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Tiago Zanatta, Daniel Mattos
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Bruna Rocha, Fernanda Moraes
Aprovação Cliente: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, Lyana Latorre, João Marcos Vicente
Branco, Rodrigo Moretz, Ana Simões
Aprovação Instituto Ronald McDonald: Francisco Neves, Helen Pedroso, Ana Nicolini, Bianca Provedel,
Suellen Gomes
Planejamento: Fernando Diniz, Rodrigo Santini, Chris Toledo, Juliana Nobre
Mídia: Paulo Ilha, Antônio Rodrigues, Rodrigo Tamer, Renato Mendonça, Édera Bonato, Guilherme Pereira
RTV: Ducha Lopes, Karen Nakamura, Brunno Cunha
Produtora: Damasco Filmes
Direção de Cena: Pio Figueroa
Direção de fotografia: Ariel Schvartzman
Produção executiva: Marcelo Monteiro
Executivo/Atendimento: Sheila Souza
Montagem: Gabriel Dalanso
Finalização: Nathalie Rueda
Trilha Sonora: Lucha Libre Áudio
Produtor de áudio: Paulinho Corcione
Atendimento produtora de áudio: Thais Urenha, Dani Celer
Fotógrafo: Alexandre Avilla
Art Buyer: Sonia Santos, Andrea Soeiro
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco
Tratamento de imagem: Fujocka.