Expedição fotográfica marca o lançamento do Galaxy A7 e Galaxy Watch LTE da Samsung no Brasil

Galaxy A7 e Galaxy Watch

Para lançar o Galaxy A7, o primeiro smartphone com câmera tripla traseira do Brasil, e o Galaxy Watch LTE, um relógio inteligente com conexão 4G, a Samsung promoveu uma experiência no Centro da cidade de São Paulo, com cerca de 15 jornalistas, para explorar as funcionalidades dos aparelhos.

O evento começou com uma apresentação formal dos produtos, realizada pelos executivos da Samsung, em um rooftop, na rua Oscar Freire. Logo após, o fotógrafo Flavio Samelo, deu dicas para os convidados fazerem boas fotos digitais.

O grupo partiu para uma expedição fotográfica por pontos icônicos da cidade, como Pateo do Collegio, Theatro Municipal, Praça das Artes e Galeria do Rock. Durante o dia, os convidados puderam ter um outro olhar de São Paulo, principalmente, através da lente grande angular de 120 graus do smartphone, um dos destaques do celular. Com o Galaxy Watch, cada passo foi monitorado e a emoção foi medida através dos batimentos cardíacos, registrados pelo relógio.

Depois da caminhada, uma pausa para meditar. Um monge budista aguardava o grupo em um dos maiores cartões postais da capital, a Avenida Paulista. Com o Galaxy Watch, foi possível mensurar o nível de estresse e, com o relógio conectado aos fones Gear IconX, relaxar ouvindo uma trilha sonora especial e descansar a mente.

A experiência terminou com jantar exclusivo no Bar dos Arcos, localizado no subsolo do Theatro Municipal. O restaurante, do fotógrafo e empresário Facundo Guerra, será aberto apenas em Dezembro, mas os convidados da Samsung fizeram uma Avant-Première.

CAMPANHA
A estreia das campanhas de marketing do Galaxy A7 e Galaxy Watch LTE 4G será no dia 21 de Novembro.

Com o conceito “Amplie seu mundo”, a comunicação do Galaxy A7 mostra as funcionalidades de cada câmera do smartphone e seus benefícios. A marca irá explorar três pilares na comunicação: viagens, lifestyle e vida noturna.

“Acreditamos que a câmera tripla vai atrair muitos consumidores jovens, de 18 a 40 anos. A carga máxima da mídia acontecerá na primeira semana de dezembro. Será o produto do Natal, pelas características e preço acessível”, diz Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

O plano de mídia contempla tv aberta, tv a cabo, mídia em shopping, mídia exterior -relógios e mobiliário urbano -, digital e pontos de venda.

Como estratégia de branding, todas as novas linhas dos relógios da Samsung levarão o nome Galaxy e não mais Gear, para reforçar todo o ecossistema da marca.

“Estamos mudando a comunicação dos relógios ao longo dos anos. Em 2015, trabalhamos com o conceito de smart. 2016, fizemos a comunicação como relógio inteligente feito para exploradores. Em 2017, a campanha foi muito relacionada a fitness e treinamento. Hoje o posicionamento do Galaxy Watch será o seu companheiro de pulso, seu assistente digital, principalmente para simplificar a vida diária do consumidor”, comenta Loredana.

Com o mote Sempre Conectado, as peças estarão presentes em vários meios de comunicação. No digital, a campanha ganha um reforço especial nas redes sociais, google search e geolocalização. Além disso, a marca aposta em realidade aumentada para o consumidor experimentar as versões do relógio sem sair de casa, através de um aplicativo e um hotsite, com todas as informações do produto.