Estrella Galicia abre inscrições para programa de aceleração TheHop

Os empreendedores brasileiros interessados em crescer junto com uma cerveja premium têm a oportunidade de participar do TheHop Brasil, o Programa de Empreendedorismo Colaborativo da Estrella Galicia.

A etapa brasileira do Plano de Transformação Digital da cervejaria espanhola pretende promover o ecossistema de inovação com foco na cadeia de valor da empresa e suas áreas. As inscrições estarão abertas entre os dias 2 e 30 de setembro no site www.thehopbrazil.xyz.

O projeto é composto de uma série de iniciativas centradas em três grandes critérios: fomento do ecossistema empreendedor, busca por novas soluções em sintonia com os desafios da empresa e incentivo à colaboração entre Estrella Galicia e jovens empreendedores.

“A Estrella Galicia se identifica com valores como inovação, vontade de aprender e pensar fora da caixa, todos atributos essenciais ao momento da empresa no país e muito presente nas características dos empreendedores brasileiros. Por isso estamos com grande expectativa de experimentar coisas novas e, ao mesmo tempo, de compartilhar o nosso conhecimento com as startups brasileiras”, afirma Juan Paz, diretor-geral da Estrella Galicia no Brasil.

Aberta à comunidade empreendedora do Brasil, a convocação será reforçada nas universidades, coworkings e centros de empreendedorismo de vários estados do país. As equipes deverão defender suas ideias diante de uma banca composta por profissionais internos e externos da rede da Estrella Galicia.

TheHop se dedicará a encontrar startups e/ou scale-ups que desenvolvam iniciativas dentro de duas macro-áreas sendo elas, Indústria 4.0 e Experiência com Consumidores. A primeira inicialmente se dedicará mais em operações e logística, incluindo, mas não se limitando, ao uso de tecnologias consolidadas e emergentes. A segunda focará em experiência e relacionamento com consumidores, desde o ambiente digital e e-commerce até soluções para pontos de consumo e venda.

A apresentação das 15 startups finalistas (Pitch Day) acontecerá em outubro. Nesta peneira, serão selecionadas as cinco empresas que serão aceleradas. O programa começará com uma viagem das cinco startups à Espanha, num processo de imersão e aprendizado com os executivos de lá. Uma vez de volta ao Brasil, a aceleração se estenderá até o dia 20 de fevereiro de 2020 e terá como base de operação um espaço personalizado no coworking Spaces Vila Madalena/Pinheiros.