sábado, junho 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesEquipe Nissan de Fórmula E chega à Alemanha

Equipe Nissan de Fórmula E chega à Alemanha

A Equipe Nissan de Fórmula E está pronta para enfrentar o novo traçado do Circuito Urbano do Aeroporto de Tempelhof no próximo final de semana, para as Rodadas 9 e 10 da Temporada 2023/2024 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Berlim será a primeira de quatro rodadas duplas consecutivas que vão fechar esta Temporada 10.

Na última prova, realizada em Mônaco, a equipe garantiu uma boa pontuação com um excelente ritmo de corrida demonstrado pelos dois pilotos, permitindo que eles avançassem pelo pelotão de forma eficiente e levassem 12 pontos para a conta da escuderia nesta temporada.

Oliver Rowland conquistou seu primeiro troféu na Fórmula E em Berlim com a Nissan em 2020, quando dominou a prova e liderou cada volta desde a pole position, garantindo a vitória. O piloto britânico está atualmente em quarto no ranking do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, às vésperas da corrida na Alemanha.

Já Sacha Fenestraz está apresentando um rendimento consistente, tendo pontuado em suas três últimas provas. O piloto franco-argentino busca mais uma vez terminar no top 10, agora que a categoria dá início à segunda metade do calendário neste fim de semana.

O circuito mais visitado da história da Fórmula E, e o único que está presente no calendário da categoria desde o início, recebeu uma nova configuração para a Temporada 10 para otimizar a corrida dos carros de Geração 3 (Gen3), que são ainda mais potentes. Entre as alterações estão a mudança da reta dos boxes e da reta de largada e de chegada, permitindo um trajeto mais longo até a primeira curva. A icônica vista da aeronave Douglas DC-6 aguarda os pilotos na Curva 2 neste traçado mais recente do circuito, enquanto que a área interna alterada deve proporcionar um desafio técnico ainda maior.

A ação já começa na Sessão de Treinos Livres 1, na sexta-feira. As duas rodadas de E-Prix começam às 10h da manhã no sábado e domingo (horário de Brasília).

Após a rodada dupla no fim de semana em Berlim será realizado o ‘Teste de Novatos’ na segunda-feira, dia 13. A Equipe Nissan de Fórmula E será representada pelo brasileiro Caio Collet, de 22 anos, o atual piloto de simulador e reserva da escuderia que já venceu várias corridas na Fórmula 3. Seu companheiro de equipe será o italiano Gabriele Minì, de 19 anos, que é membro da Alpine Academy e também já venceu provas na Fórmula 3 em 2023, ocupando atualmente o terceiro lugar no Campeonato.

Em meio aos preparativos para a rodada dupla que acontece neste fim de semana, a Equipe Nissan de Fórmula E lançou mais uma edição de sua playlist ‘Sounds of Season 10’. A trilha sonora foi criada especialmente para a corrida em Berlim pelo compositor alemão Matthias Rehfeldt, para ajudar a sentir a extraordinária energia e velocidade do icônico Circuito de Tempelhof.

A playlist ‘Electric Legacy’ reflete o espírito cultural único e diverso e a paixão pelas competições das principais cidades que sediam as provas da Fórmula E. A vibrante edição inspirada em Berlim já está disponível, junto com as versões anteriores dedicadas aos circuitos de Tóquio, Misano e Monte Carlo. Acesse a playlist completa aqui

Artigos relacionados

Novidades