Em websérie, Midea ensina como preparar receitas elaboradas usando eletroportáteis da marca

A Midea, empresa mundial na produção de eletrodomésticos de linha branca, produziu uma websérie para mostrar aos consumidores brasileiros como seus produtos contribuem para a construção da cozinha prática do dia a dia. Com os equipamentos da marca, qualquer pessoa pode preparar pratos elaborados de um jeito fácil, sem perder tempo e surpreender a família ou convidados.

Com o título “Quem disse que a vida precisa ser tão difícil?” os primeiros dez capítulos da série têm como protagonistas a panela de pressão elétrica e a fritadeira sem óleo. Nos vídeos, com tela dividida ao meio, dois atores mostram dois cenários: a maneira tradicional de cozinhar e utilizando os modernos eletroportáteis da marca. Se de um lado da tela, o ambiente se transforma em uma bagunça, no outro, a receita é preparada facilmente, deixando o usuário livre para fazer outras coisas.

“Os eletrodomésticos são capazes de promover uma revolução, inclusive na cozinha. Basta selecionar a temperatura e a potência ou clicar na opção desejada para fazer uma receita saborosa. Melhor ainda, surpreender com pratos mais elaborados”, explica o Head de Comunicação da Midea Carrier, Érico Souza.

A websérie é composta por cinco receitas feitas na panela de pressão elétrica Midea: estrogonofe, costelinha suína com barbecue, carne de panela, pudim de leite e bolo de cenoura. E outras cinco na fritadeira sem óleo Midea: picanha, lasanha de berinjela, dadinho de tapioca, churros e coxinha fit.

Para definir os pratos que deveriam fazer parte da série, a Midea considerou as pesquisas feitas pelos consumidores na Internet. “Ficou claro que as pessoas não querem apenas fritar batata ou cozinhar feijão. Eles querem surpreender com receitas mais elaboradas e isso é possível com os eletroportáteis”, destaca Érico.

Acesse a página e conheça todas os vídeos da campanha.