Amstel patrocina principais festas, blocos e ensaios do Carnaval de SP

A Amstel, cerveja puro malte do portfólio do grupo Heineken no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, faz do Carnaval um dos principais momentos de comunicação da marca e, neste ano, será patrocinadora dos mais concorridos blocos, festas e ensaios na cidade de São Paulo. Com a campanha “Circuito Amstel. Aí Sim”, a marca criou um roteiro com os 16 principais eventos carnavalescos e promove uma série de ativações nos blocos e na cidade.

O mês de fevereiro começou com o Festival do Baixo Augusta, que realizou festas fechadas (com o valor de entrada revertido para os blocos) e ensaios abertos na Praça da República. A programação teve início com a festa do Unidos do Swing no sábado, dia 02, na Casa do Baixo Augusta, e reuniu mais de 40 mil pessoas com os blocos Ilú Obá de Min, Tarado Ni Você e Acadêmicos do Baixo Augusta na Praça da República, no domingo, 3 de fevereiro. Confraria do Pasmado, Casa Comigo, Charanga do França, Explode Coração, Forrozin e Queimando a Largada são os outros blocos parceiros que fizeram parte da programação do festival.

Também fez parte do “Circuito Amstel. Aí Sim” o CarnaUOL, que aconteceu dia 16 de fevereiro, sábado, na zona norte da cidade (Av. Olavo Fontoura, 1920 – Santana), a partir das 13h. A 6ª edição do evento reuniu nomes como Ludmilla, Maiara e Maraísa, Alok, Bell Marques e Banda Eva. No último sábado aconteceu o desfile do já tradicional bloco Casa Comigo, que este ano contou com a participação especial de Mariana Aydar e do grupo Demônios da Garoa.

Já no domingo,24 de fevereiro, o Acadêmicos do Baixo Augusta fez o seu desfile oficial, e reuniu uma multidão pelas ruas do centro. O bloco, que completou uma década este ano, escolheu o tema “Que País É Esse” e apresentou diversas surpresas ao longo do percurso. Neste mesmo dia, aconteceu o desfile do Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, bloco que surgiu de uma roda de samba entre amigos no começo de 2003. Conhecido por ocupar as ruas da Vila Madalena e pela bateria incansável, composta por 60 ritmistas que, acompanhados por uma banda formada por voz, violão, cavaco e metais arrasta multidões com o repertório que passa pelas marchinhas clássicas dos bailes de Carnaval, sambas enredos consagrados, clássicos da axé music e composições autorais.

Já no centro da cidade, durante o Carnaval, tem os blocos Tarado Ni Você e Pagu. O primeiro, conhecido por revistar os principais sucessos de Caetano Veloso com arranjos de samba-reggae e afoxé, desfila no sábado, dia 02 de março, com concentração no icônico cruzamento das ruas Ipiranga e São João; o segundo, que bota o bloco na rua no domingo, dia 03, exalta a igualdade de gêneros e a liberdade individual da mulher. Formado por 120 ritmistas, todas mulheres, o repertório valoriza canções eternizadas em vozes femininas, entre elas, Carmen Miranda, Elis Regina, Gal Costa, Elza Soares entre outras.

O “Circuito Amstel. Aí Sim” acaba no dia 09 de março, sábado, com o Navio Pirata, bloco do grupo BaianaSystem, que fez a sua estreia no carnaval paulistano em 2018, reunindo milhares de foliões pelas ruas da Av. 23 de Maio. Este ano, o navio atraca na Avenida Tiradentes, com concentração a partir das 13h.