Em homenagem ao Dia da Mulher, Stella Artois muda de nome para reconhecer mulheres inspiradoras

No  Dia da Mulher, a cerveja Stella Artois homenageia mulheres como Isabella Artois, que se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido, em uma época na qual era atípico uma figura feminina liderar um negócio.

Isabella foi um pilar fundamental na construção de toda a história de Stella Artois e para celebrá-la, no mês de março, a cerveja vai mudar de nome pela primeira vez em mais de 600 anos, pelo dela, em uma edição especial e em suas redes sociais, tudo para iniciar um movimento de reconhecimento às mulheres inspiradoras espalhadas por todo o mundo, sejam grandes personagens da história, aquelas que trabalharam nos bastidores para transformar um cenário, ou ainda figuras que foram fundamentais em apoiar os consumidores da marca em suas trajetórias de vida.

“O protagonismo de Isabella foi essencial para que Stella Artois chegasse onde está hoje. Ela influenciou uma sociedade ao tornar-se CEO da cervejaria antes mesmo que esse cargo existisse, conquistando um espaço nunca antes imaginado por uma mulher. Por isso, nada mais justo que aproveitarmos a data para reconhecê-la e também outras grandes figuras femininas que fizeram o mesmo que ela e que inspiram todos até hoje a lutarem pelos seus sonhos e conquistarem seus espaços”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois. “Por isso, estamos iniciando esse movimento para trazer visibilidade também para as grandes mulheres da vida de todos os nossos consumidores, aquelas que os ajudaram a irem além e serem protagonistas”, finaliza.

Para participar do movimento, a cerveja convida todos a trocarem seus nomes em suas redes sociais pelo de mulheres que consideram inspiradoras, além de contarem sobre o papel delas em suas vidas por meio de posts com a tag #elainspira.  Ao longo de março, Stella Artois vai fomentar e trazer visibilidade para essas personalidades femininas que, assim como Isabella Artois, quebraram barreiras e mudaram o percurso da história.

“Se já não é fácil para as mulheres conquistarem seu espaço hoje, imagine o que a Isabella enfrentou em 1726?” questiona Renata Wirthmann, diretora geral de atendimento da CP+B Brasil. “A ideia de mudar o nome de Stella surgiu para reconhecer seu pioneirismo e criar um movimento que inspirasse outras mulheres com a sua força e coragem” conclui a executiva. O conceito “Ela inspira” é a base da campanha que integra conteúdo, social, ações com influenciadoras e em PDVs durante todo o mês.

A edição especial “Isabella Artois” é limitada e está disponível para compra no e-commerce Empório da Cerveja – https://www.emporiodacerveja.com.br/. Para saber mais, acesse as redes sociais de Stella Artois.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Isabella Artois
Agência:CP+B BRASIL
Cliente: AMBEV
Produto: STELLA ARTOIS
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Amanda Losi, Camilla Lopes, Carolina Heer, Rodrigo Rocha e Vinny Couto
RTVC: Ana Paula Casagrande e Fabíola Camilo
Art Buyer: Valeria Andrighetti
Planejamento: Rafael Lavor, Daniel Kolb e Julia Garcia
Atendimento: Renata Wirthmann, Guilherme Grigol, Amanda Gomes e Victor Laureano
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade, Germano de Oliveira, Bruna Guise, Mariane Aquino e Bernard Xavier
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Marcio Santos e Leonardo Fioravante
Social: Paulo Yanaguizawa
Produtora: Boiler Filmes
Diretoras: Mayra Ferro e Kaká Gonçalves
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Produção Executiva: Gabriel Dagostini
Atendimento Produtora: Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher
Montagem: Ricardo Quintela
Pós Produção: Célula
Finalização: Fezão Barbieri
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento Produtora: Juliana Costa / Tatiane Ferreira
Maestro: Kito Siqueira / Roberto Coelho
Locutor: Juliana Calderon
Produção: Equipe Satélite Áudio
Aprovação cliente: Ricardo Dias, Bruna Buas, Lucas Oliveira e Adriana Parnes