Em campanha, QuintoAndar “aposenta” fiadores

O QuintoAndar, imobiliária digital que “aposentou” fiadores e toda a burocracia do aluguel com seu modelo de negócios, lança sua primeira grande campanha publicitária. Seguindo o conceito “Aluguel sem Drama”, a iniciativa inclui uma mãozinha do QuintoAndar para que os fiadores que “aposentou” aproveitem o tempo livre e descansem em um cruzeiro.

A campanha terá peças de TV, mídia exterior, cinema, elevadores comerciais e residenciais e redes sociais. A promoção “Cruzeiro para Fiadores Aposentados” é o ponto alto da iniciativa e vai levar ex-fiadores para tirar bem merecidas férias num cruzeiro pelo litoral brasileiro. Sossego real para eles e para os inquilinos – e também para os proprietários, que podem relaxar com a certeza de receber o aluguel no dia, todo o mês, e de que seu imóvel está 100% protegido.

“A campanha tem a nossa cara, é descomplicada, leve e inovadora – como a gente realmente é no nosso negócio de ajudar as pessoas a encontrarem um lugar para morar, sem burocracia nenhuma”, diz Mariana Quintanilha, Head de Branding do QuintoAndar. “Já temos tamanho e maturidade para nos tornarmos um anunciante de peso e, agora, bem no nosso estilo, começamos a testar o terreno com essa campanha, mas já pensando nos outros mercados onde estamos.”

O QuintoAndar contratou a agência Gut para criar, desenvolver e viabilizar a iniciativa – desde o conceito das peças e filmes até sua produção, finalização e distribuição. A filosofia da agência foi o que pesou para sua escolha: assim como o QuintoAndar é ousado em seu modelo de negócios, a Gut também é em suas propostas de comunicação.

“O fiador sempre foi um ícone da dor de cabeça que o brasileiro passa na hora de alugar um imóvel. Para mostrar que o QuintoAndar acabou com a burocracia do aluguel, a ideia foi aposentar de vez os fiadores e mandá-los para um cruzeiro”, diz Bruno Brux, Executive Creative Director da Gut.

A campanha é composta de peças diferenciadas para proprietários e inquilinos, mas que se complementam em narrativa e mensagem. No total, são cinco filmes que serão veiculados em TV aberta e fechada, além do material para meios físicos, com quatro versões de texto com os benefícios do QuintoAndar. A iniciativa também terá uma série de ações digitais, direcionadas para inquilinos e proprietários, para conversar com os clientes que interagirem com a campanha por redes sociais.

Veja: