terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesEm ação, Alcatel traduz os cantos da torcida do Corinthians para Libras

Em ação, Alcatel traduz os cantos da torcida do Corinthians para Libras

A Alcatel realizou, em parceria com o Corinthians, uma ação especial para o Dia Nacional do Surdo, que foi dia 26 de setembro. Três torcedores com deficiência auditiva foram convidados para assistir uma partida do Timão na Arena Corinthians, onde os jogadores Cássio, Jô e Fagner traduziam alguns cantos da torcida, como “Bando de Louco” e “Corinthians veio pra vencer”, para Libras, a linguagem dos sinais. Os torcedores puderam, pela primeira vez, participar da festa cantando os hinos junto ao público do Itaquerão.

A ação, que resultou em um vídeo que será compartilhado nas mídias sociais, mostra que a Alcatel acredita na inclusão e na democratização da tecnologia. “Nosso portfólio de produtos, junto com a proposta da marca, tem o objetivo de trazer a tecnologia para o maior número possível de pessoas. Com esse intuito, proporcionamos a esses jovens corintianos o melhor da experiência de assistir a um jogo e vibrar ao lado da torcida, gritando os cantos em sua própria língua”, comenta o Diretor Geral da Alcatel, Fernando Pezzotti.

“A ação aumenta a associação da marca Alcatel com a emoção de todos os torcedores, independente do time, classe social ou dificuldade física. A nossa proposta é sempre levar o melhor da tecnologia para amplificar e transformar ações do dia a dia em momentos únicos e inesquecíveis”, explica a head de Marketing da fabricante chinesa, Patrícia Vital.

Os smartphones da marca são os primeiros homologados no sistema Giulia – app que facilita a comunicação para surdos, com um tradutor de Libras entre suas funcionalidades – o que significa que o aplicativo desempenha sua melhor performance nos aparelhos da Alcatel, garantindo melhor usabilidade de todas as funções presentes no sistema aos usuários.

“Sempre vi a torcida cantar. E hoje, eu pude cantar junto com eles! Foi demais!” afirma entusiasmada, Sarah, uma das torcedoras convidadas.

Assista o filme da ação:

Artigos relacionados

Novidades