Elsys faz 30 anos e lança campanha publicitária institucional

De Android TV a conversores e antenas parabólicas, de soluções para conexão de internet e telefone a câmeras de segurança: muitos podem não saber, mas possivelmente já tiveram contato com um produto ELSYS, uma das mais importantes empresas de tecnologia do País. Presente em todo o território nacional, a empresa completa 30 anos em 2019 oferecendo soluções que conectam pessoas.

Para celebrar essa marca, a ELSYS prepara o lançamento de sua primeira campanha institucional, criada pela mcgarrybowen, que tem filme produzido pela PBA Cinema. O objetivo da comunicação é traduzir esse novo momento da companhia ao mesmo tempo em que reforça sua sólida trajetória. “A ELSYS é uma empresa em constante desenvolvimento, que oferece cada vez mais produtos e soluções com o objetivo de ser uma facilitadora do dia a dia, na vida das pessoas; preocupando-se permanentemente com a qualidade pela qual é reconhecida. Com a campanha criada pela mcgarrybowen, podemos registrar o novo momento da companhia e o amplo portfólio que disponibilizamos aos clientes”, explica Cristiane Stuart, gerente de marketing da ELSYS.

“Ser a agência responsável pela comunicação deste momento de virada da Elsys é um grande desafio para nós. É tornar a marca tão grandiosa quanto sua trajetória nos últimos 30 anos”, destaca Carol Escorel, que assumiu o cargo de CCO da mcgarrybowen em março.

A comunicação é composta por uma série de filmes que será veiculada ao longo do ano em TV aberta e por assinatura, além de uma forte estratégia digital nas redes sociais da marca. Produzido pela PBA Cinema, o primeiro filme, um institucional chamado “O que é Elsys?”, destaca a atuação da empresa junto ao consumidor final, apresentando algumas de suas linhas de produtos: Android TV, conexões de internet de longo alcance e câmeras de segurança.

“Foi um desafio muito divertido dirigir esse filme. Houve muita parceria entre a produtora, a agência e o cliente para encontrarmos a identidade visual que proporcionou a entrega da mensagem que todos queriam. Quase todo o nosso elenco nunca tinha feito nada antes e acredito que isso tornou-se um diferencial, pois acaba trazendo uma pitada de frescor para o filme. Para mim é mais desafiador dirigir pessoas sem experiência com a câmera, mas ao mesmo tempo é uma grande oportunidade. Acredito que cada vez mais devemos batalhar para fazer filmes que tragam algo de novo e, mais ainda, algo em que as pessoas possam realmente identificar-se.”, diz a diretora de cena da PBA, Livia Gama, sobre o trabalho de produção.

O planejamento de comunicação da ELSYS para marcar os seus 30 anos de trajetória contemplou ainda a contratação da RPMA Comunicação, uma das maiores agências de PR do País, que será responsável pelo desenvolvimento das estratégias com a imprensa e influenciadores digitais.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título:O que é Elsys?
Duração: 45”
Produto: Elsys Institucional
Cliente: Elsys
Agência: mcgarrybowen
Diretores de Criação: Marcelo Maia e Hermes Zambini
Diretor de Arte: Marcelo Maia e Gustavo Frazão
Redator: Hermes Zambini e Gustavo Firmiano
VP de Negócios: Carol Escorel
Atendimento: Sérgio Campani e Tatiana Marcondes
Produtora RTVC: Juliana D’Antino, Bianca Aguiar e Gabriella Teodózio
Planejamento: Cristina Hirama e Eduardo Teixeira
VP de Mídia: Paulo Santanna
Mídia: Amauri Magalhães, Cintha Mazer e Simone Pires
Aprovação do Cliente: Cristiane Stuart e Grazielle Paiva
Produtora de Imagem: PBA CINEMA
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Direção de Cena: Livia Gama
Ass. Direção: Carolina Brumatti Sentelhas
Coordenador de Produção: Mariana Cassa
Diretor de Produção: Monica Viesi
Atendimento Produtora: Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro
Atendimento de Pós-Produção: Diulle Sorrentino
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte da Produtora: Karla Salvoni
Figurino: Sara Teitelbaum
Make Up: Kiko
Montagem: Rafael Mesquiara
Coordenador de Pós-Produção: Mario Ubirajara
Supervisor geral de VFX: Pepeu Sorrentino
Finalizador: Mario Ubirajara / Kelly Cristina Spinelli
Pós-Produção: Outra Post
Grading: Psycho’n Look
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor: Paulo Henrique Corcione
Atendimento: Daniela Celer
Coordenação: Dudu Missono