Elo lança nova campanha publicitária em momento de consolidação da marca no país

Após menos de 8 meses do lançamento dos seus cartões internacionais, a Elo lançou no domingo (19) a sua mais nova campanha publicitária. Os filmes, principais peças da campanha, vão ao ar em um momento de consolidação da bandeira no Brasil. Lançada há cinco anos, a Elo já ocupa a 3ª posição em market share e chegou à marca de 115 milhões de cartões emitidos.

“Mais do que uma campanha, criamos um novo conceito estratégico: o regionalismo nacional. Ao longo dos próximos anos, a Elo pretende retratar em sua comunicação a diversidade das várias regiões do Brasil, valorizando suas características, sotaques, hábitos e culturas. O nosso objetivo é firmar a Elo como a maior bandeira de cartões genuinamente brasileira”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.

Desenvolvida pela agência Fischer, a campanha está prevista para o período de março a dezembro. Com o tema “Você é o que você quer ser. Aconteça”, a Elo quer reafirmar a proximidade da marca com todos os brasileiros, transmitindo uma mensagem positiva que valoriza estar lado a lado com o consumidor.

A campanha será exibida em TV aberta e fechada nas cinco cidades. Também estão previstas inserções em rádio e mídia online, além de um plano de mídia out of home (tipo de publicidade que atinge o consumidor fora de casa).

A marca também fechou um contrato de patrocínio com a Time for Fun até 2018. O objetivo é construir uma plataforma robusta de entretenimento. A bandeira assina a série de shows nacionais e internacionais “Elo Apresenta”, em que os clientes contam com pré-venda exclusiva, entre outros benefícios. Os shows dos Novos Baianos no Rio de Janeiro (17/03) e do Elton John e do James Taylor em Curitiba (31/03), Rio de Janeiro (01/04), Porto Alegre (04/04) e São Paulo (06/04), por exemplo, levam a assinatura “Elo apresenta”.

Como parte da estratégia de marketing e comunicação da bandeira, outra iniciativa relevante é a aproximação com badaladas casas noturnas. A marca tem uma parceria com o Grupo Vegas, dos empresários Facundo Guerra e José Victor Oliva, em que os clientes dispõem de vários benefícios e regalias como pré-venda de shows, entrada exclusiva, chapelaria gratuita e caixa diferenciado. Também acaba de fechar um acordo com o grupo WDS, detentor da marca Wood´s, que tem 16 casas noturnas de música sertaneja em 10 estados brasileiros.

O futebol, importante paixão nacional, é outro pilar da estratégia de marketing da Elo. A empresa, além de patrocinar a Copa do Brasil, estampa a sua marca no Brasileirão e patrocinou a Florida Cup, torneio que aconteceu no mês de janeiro nos Estados Unidos.