Dunga fala sobre empreendedorismo criativo em novo filme da GoDaddy

GoDaddy, provedora de hospedagem de sites, convidou Dunga, ex-técnico e ex-jogador da Seleção Brasileira, para estrelar sua nova campanha. No filme, ele fala sobre empreendedorismo criativo. Criada pela VML, a comunicação valoriza, de forma bem-humorada, o espírito criativo e ousado dos brasileiros, assim como aquelas ideias de negócios tão inusitadas que só poderiam ficar hospedadas em um domínio “.com.br”.

De acordo com Valeria Molina, diretora de Marketing da GoDaddy, a meta da empresa é aumentar continuamente sua atuação no mercado nacional ano após ano. Para tanto, estão previstos uma série de esforços de marketing destacando a importância da GoDaddy para os empreendedores que buscam uma presença online profissional, segura, fácil de usar e com preço competitivo.

“Toda boa ideia de negócio precisa de um bom nome na internet. Para levar essa mensagem aos empreendedores, estamos promovendo de forma educativa o mercado de domínios de internet e destacando a extensão ‘.com.br’, que é a preferida do brasileiro”, comenta a executiva.

A primeira parte da campanha, intitulada “Issoé.com.br”, contou com uma série de filmes para TV e internet, além de tutoriais, protagonizados pelo Pug da GoDaddy, personagem que vem ficando cada vez mais famoso, e ações de merchandising no programa Mais Você, na Rede Globo.

Nesta nova fase, num tom leve e divertido, Dunga encarna um artista plástico no filme, mostrando ao público um lado descontraído e irreverente. No papel de artista e pintor, ele vai revelar ao público seu novo negócio: www.dungafutebolarte.com.br.

“Dunga foi o personagem ideal para impactarmos o público e o mercado nessa nova fase da campanha. Teve uma carreira vencedora como jogador, chegou a ser técnico da Seleção Brasileira e agora está em um novo momento profissional”, acrescenta Molina. O já conhecido Pug da GoDaddy também está presente no novo comercial.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: GoDaddy
Produto: Domínio.com.br
Título: Dunga
Duração: 1×30” +1×15” +2×6”
Dir. Criação: Jairo Anderson
Criação: Catarina Menchik e Paulinho Duarte
Atendimento: Fábio Meneghati, Ricardo Barros e Joana Carmo
Cliente: Valeria Molina e Lisiane Ferreira
Planejamento: Sumara Osório, Letícia Soares, Murilo Cepellos e Pedro Dorta
Mídia: Vilma Morais, Mateus Echeto e José Kaplan
RTVC: Kika Trancredo de Assis e Gabriela Meyer
Produtora: Dogs Can Fly
Diretor: Tom Stringhini
Diretor de fotografia: Alberto La Salvia
Produção executiva: Jimmy Palma
Head de Publicidade: Thiago Balma
Gerente de Projeto: Danielle Makauskas
Assistente-gerente de Projeto: Liciane Bortolussi e Marília Raffaeli
Pós-produção: Dogs Can Fly
Coordenador de pós-produção: Anderson Coutinho e Mauro Linberger
Montador: Fábio José
Finalizador: Felipe Righeto
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Produtor: Lucas Mayer e Silvinho Erne
Atendimento: Cassiano Derenji
Técnico de som: Niper Boaventura
Coordenador de produção: Cassiano Derenji
Data de produção: 6/4