quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDove apresenta campanha sobre Autoestima "No Digital Distortion"

Dove apresenta campanha sobre Autoestima “No Digital Distortion”

Dando mais um passo para assegurar que a beleza seja uma fonte de confiança, e não de ansiedade, Dove lançará, no ínicio de julho, uma “No Digital Distorion mark”. A tag será lançada globalmente com ‘branded content, com início em julho, tendo campanhas de desodorante liderando a iniciativa. Até 02 de janeiro de 2019, a tag será incorporada a todas as imagens que exibem mulheres, através da forma impressa, digital e social, e identificará que a imagem não foi manipulada.

Dove será responsável apenas por mostrar representações genuínas de pessoas, mostrando-as como elas são na vida real. A campanha busca ajudar as mulheres a se sentirem representadas, sabendo que a imagem que veem não teve nenhuma manipulação digital para se ajustar aos padrões ditados de beleza.

“Quando o conteúdo na mídia não reflete a realidade, isto causa um profundo efeito negativo sobre o espectador”, afirma Jess Weiner, Especialista Cultural e Professor Adjunto da Escola de Jornalismo Annenberg da Universidade do Sul da Califórnia (USC). “Ao visualizar imagens de beleza irrealista e inatingível, isto cria uma meta inalcançável que leva a sentimentos de frustação. E Isso é especialmente verdadeiro sobre jovens garotas que cresceram em um mundo de filtros e retoques”.

A pesquisa do Relatório Global sobre Beleza e Confiança da Dove (2016) mostra que as mulheres em escala global perderam a fé naquilo que estão vendo. Setenta e sete por cento acreditam que todas as imagens na mídia foram alteradas ou retocadas digitalmente. As marcas precisam prestar atenção nisso, visto que 69% das mulheres citam as crescentes pressões da mídia e propaganda para atingir um padrão de beleza irrealista como principal força para promover a ansiedade pela aparência.

A “No Digital Distorcion Mark” de Dove é mais uma ferramenta do Projeto pela Autoestima, e é como um selo para que todos saibam que a Dove está firmemente comprometida com sua crença em imagens sem distorção digital, e que as mulheres incluídas são 100% como você as veria na vida real e 100% bonitas. O currículo do Projeto Dove pela Autoestima proporciona às jovens as ferramentas para ajudar a desenvolver confiança, e por mais de 10 anos tem alcançado mais de 29 milhões de jovens no mundo todo, proporcionando educação sobre autoestima e confiança corporal, cuja meta é alcançar 40 milhões de jovens no mundo todo até 2020.

Um elemento do projeto é a educação sobre como contrabalançar a influência negativa da mídia, e torna-las mais cientes e críticas daquilo que elas veem. A “No Digital Distorcion Mark” aprofundará isso e proporcionará um identificador que eliminará o trabalho de adivinhação da mídia de consumo, enquanto também incentiva outras marcas a tomarem uma atitude.

“A partir do trabalho do Projeto Dove pela Autoestima, ensinamos as crianças a questionar aquilo que elas veem na mídia, e não aceitar tudo pelo seu valor aparente”, afirmou a Dra. Phillippa Diedrechs, Especialista em Imagem Corporal. “Contudo, a responsabilidade não deverá ser apenas do espectador. As marcas podem fazer mais para mostrar a realidade e eliminar essa pressão desnecessária. Ao assim proceder, podemos causar um impacto positivo sobre as vidas de jovens garotas.

A campanha é uma continuação da Promessa de Beleza Real – uma reafirmação do compromisso em 2017 de apenas retratar o que é real e verdadeiro para as mulheres e para a beleza. Foi um compromisso público de nunca apresentar imagens inalcançáveis, manipuladas e impecáveis de uma beleza “perfeita” que as ferramentas de retoque podem promover.

“No ano passado, comprometemo-nos a utilizar imagens com zero distorção digital”, afirma a Vice-Presidente Global da Dove, Sophie Galvani. “Neste ano, queremos dar mais um passo adiante e propiciar às mulheres uma ferramenta para ajudá-las a compreender o que é real e o que não é. “No Digital Distorcion Mark” ajudará as mulheres a identificar a realidade e aliviar alguma pressão para terem certa aparência, motivo por que criamos um Filme de Evolução que revela o grau de distorções digitais e manipulações que ocorrem na mídia e propaganda, e traz à tona o problema que as mulheres experimentam. Esperamos que mais marcas se juntem a nós neste movimento, pois esse compromisso precisa ser bastante difundido”.

Artigos relacionados

Novidades