DIA lança campanha “Amigos do Bairro” com criação de perfis para se aproximar do cliente

O DIA Brasil está lançando sua nova campanha “Amigos do Bairro” com o objetivo de reforçar seus principais pilares estratégicos como proximidade, produtos de marca própria e preços baixos.

Este foi o mote para a campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Pullse, que é baseada na criação de cinco diferentes perfis de consumidores com o propósito de gerar identificação e atingir os mais variados tipos de público-alvo da empresa. Cada persona irá interagir nas redes sociais do DIA como se fosse um microinfluenciador para estimular o engajamento.

Para a campanha foram criados os personagens de Dona Marta, dona de casa que sempre busca as melhores ofertas; Gabriel, o vizinho boa-praça que organiza os churrascos no bairro; Carolzinha, estudante de gastronomia que compartilha suas receitas nas redes sociais; Seu Osvaldo, funcionário prestativo que atende os clientes com bom humor e indica as promoções na loja; e Márcia e Paulo, o jovem casal que se mudou para a vizinhança recentemente.

Já para despertar a atenção dos consumidores para as principais mensagens da empresa, a campanha traz a nova assinatura “Tá barato, Tá pertinho, Tá no DIA”. Outra novidade é a transformação da iconografia do logo do DIA, que ganhou vida em diversos emojis para produzir uma mensagem com maior sinergia junto aos clientes.

O plano de mídia da campanha irá aumentar a quantidade de inserções televisivas mensais, além de diversificar o número de emissoras. Como resultado, a expectativa é ampliar o impacto de alcance de telespectadores.

“Buscamos por um parceiro que fizesse com que a continuidade de nosso negócio mantivesse o seu ritmo e, principalmente, o acelerasse. Encontramos na Pullse a oportunidade perfeita de exaltarmos a proposta de valor do DIA, com uma divulgação que apontasse nossas qualidades e diferenciais como: a proximidade; o cuidado e frescor das frutas, verduras e legumes, padaria e carnes e ainda a ampla linha de produtos de marca própria. Definitivamente, vamos mostrar que o cliente pode contar com o DIA para fazer suas compras em todos os momentos do mês”, comenta Rafael Berardi, diretor de Marketing do DIA.