Após ampliar seu portfólio no final de 2025 com a chegada de AspDip (Dipirona) e de AspMol (Paracetamol), a Bayer dá sequência à estratégia de fortalecimento da marca Aspirina no Brasil com a campanha “ASPergunta”. Com estreia marcada para hoje, a campanha protagonizada por Dani Calabresa aposta no humor e em situações cotidianas para destacar seu lançamento, criar identificação com os consumidores e reforçar a confiança da marca centenária, em uma das categorias mais relevantes do mercado farmacêutico.
Idealizada pelas agências OM Creative e Initiative, a campanha traz a humorista no papel de uma repórter que interrompe inconvenientemente esquetes do dia a dia: de um escritório onde o computador trava na hora errada a uma consulta de dentista. No estilo de conteúdo “tá na boca do povo”, os vídeos retratam a maneira simples como o consumidor pode se referir aos novos produtos, a dipirona e o paracetamol da Bayer. O objetivo é reforçar, de forma leve e divertida, que a Bayer agora oferece soluções para dor e febre em diferentes moléculas, reforçando que se o lançamento é bayer, é bom.
“Se há uma coisa que o consumidor brasileiro reconhece na Bayer é a nossa tradição e a qualidade de nossos produtos. A chegada do AspDip e do AspMol reforça nosso compromisso com o bem-estar e nos permite ampliar ainda mais o acesso a soluções de confiança”, afirma Fabrizio Mazzali, gerente de produto da categoria de analgésicos da Bayer Consumer Health no Brasil. Segundo o executivo, a novidade busca combinar a trajetória de 125 anos no mercado de analgésicos, que começou com a Aspirina, com a eficácia de princípios ativos já consagrados, oferecendo qualidade a um preço acessível.
“Para apresentar ASPDip e ASPMol, duas inovações que já chegam cheias de tradição, tentamos antecipar um comportamento do consumidor e demonstrar como esses produtos provavelmente vão ficar conhecidos. A dipirona e o paracetamol da Bayer”, explica Kiko Borger da OM Creative.
Os lançamentos marcam a expansão da Bayer em uma das categorias mais relevantes do mercado farmacêutico. O AspDip (Dipirona) e o AspMol (Paracetamol) foram formulados para atender a diferentes necessidades de tratamento, atuando como analgésicos indicados para o alívio de dores moderadas a intensas e como potentes antitérmicos para o controle da febre. Com foco em preço competitivo e na expertise de quem revolucionou o tratamento da dor no mundo, os produtos chegam para oferecer alternativas de qualidade e forte custo-benefício.
A divulgação acontece em fases de awareness e consideração, com um mix de canais de alta penetração que inclui TV aberta, redes sociais, parcerias com influenciadores e estratégia de digital video. Em todas as peças, a mensagem central é clara: é dos mesmos criadores de Aspirina e se “é Bayer, é bom”.
– Ficha técnica
Título: “ASPergunta”
Agência: Omnicom – OM Creative e Initiative
Cliente: Bayer
Marca: Aspirina
CSO: Ana Luiza Santos
CCO: André Havt
Diretor de Criação: Kiko Borger
Criação: Lucas Witier, Vini Lima, Fabio Nunes
Atendimento: Paula Borges, Naya Fouquet
Planejamento: João Guerra, João Pedro Lupis
Conteúdo: Beatriz Oliveira e BRMedia
Produção | RTV: Rodolpho Donato, Marisa, Toledo, Maira Siqueira, Mayra Spinelli
Projetos: Erica Pereira
Mídia Initiative: Daniely Alves, Leticia Fernandes, Barbara Mendes, Carolina Vartanian, Juliana Greco, Paulo Reis
Produtora de Imagem: O2
Produção de Áudio: Mr Pink
Aprovação do cliente: Cristina Hegg, Lizbeth Sandoval, Carolina Vaquero, Fabrizio Mazzali, Joao Saranzo, Nina Stevens, Tatiana Arata, Felipe Barbosa
