Crane e Bayer: Liberdade Vem de Dentro 2021

Após o sucesso da campanha Liberdade Vem de Dentro em 2020, a Crane dá continuidade ao segundo ano de campanha desenvolvida para a empresa farmacêutica Bayer, desta vez com o objetivo de impactar ainda mais as mulheres mais jovens. O conceito da campanha se mantém, porém fortalecendo ainda mais a mensagem de Liberdade feminina que, neste ano, parte de uma nova celebridade: Manu Gavassi. Ícone entre as mulheres de diversas idades, Manu sabe como conduzir o tema Liberdade de uma forma aberta e ampla, destacando a Liberdade sexual e a contracepção, às mulheres do Brasil, apoiando-as em seus caminhos de descobertas.

Para este ano, a Crane atualizou toda a identidade visual, o formato da campanha e aperfeiçoaram o discurso no sentido de maior Liberdade promovida pelo uso do contraceptivo ideal para cada mulher. Para isso, além da atualização do conceito criativo, a Crane é responsável pela direção de arte, planejamento estratégico, planejamento e operação de mídia e produção executiva. “Pelo segundo ano consecutivo, queremos colocar luz sobre a discussão da liberdade feminina, traçando estratégias que permitam que ainda mais mulheres sejam impactadas e convidadas a repensarem suas escolhas, especialmente em relação à liberdade sexual e à contracepção. Para isso, trouxemos Manu Gavassi, uma personalidade que transita muito bem em diferentes faixas etárias e que tem um jeito muito único de expor seus pensamentos e abrir discussões fundamentais. Além disso, optamos por uma campanha 100% focada no digital, justamente por ser nesse ambiente onde as mulheres (e a sociedade como um todo) expõem suas crenças, ideologias e verdades”, ressalta Fabio Shimana, CEO e Diretor Criativo da Crane. Além de Manu, a campanha Liberdade Vem de Dentro também conta com as influenciadoras Camila Coutinho, Thelminha, Mariana Goldfarb, Alice Wegman, Beatrice, Lara D’avila, Mari Lobo e Jessica Lopes, entregando em seus canais diferentes formatos de conteúdo relacionados à liberdade sexual feminina e planejamento reprodutivo ao longo dos próximos meses.

Flavia Passoni, gerente de Saúde Feminina da Bayer, diz que “contar com a Manu em mais um ano desse importante movimento em prol da liberdade feminina é superimportante, por tudo o que ela representa e pela preocupação que ela tem em se engajar com a causa. A ideia é realmente unir forças para fazer com que cada vez mais mulheres se sintam donas de si e acreditem que alcançar essa liberdade é possível”.

A campanha, que ficará no ar até setembro, tem abrangência nacional, é totalmente digital, com ativação em mídias sociais – incluindo Tinder e TikTok, em parceria com veículos de mídia e influenciadoras digitais. O projeto tem um hub de conteúdo, em liberdadevemdedentro.com.br, com vídeos em que Manu conta sobre o que é liberdade para ela e a importância disso em sua vida e na vida das mulheres como um todo, bem como informações sobre os diferentes métodos contraceptivos, especialmente os de longa ação, que são considerados os mais modernos e mais eficazes atualmente.

A outra novidade do site é que agora as mulheres podem comparar dois métodos contraceptivos – por exemplo, o que elas usam atualmente e o que pretendem passar a usar. Com isso, é possível comparar o tempo de duração (no caso dos contraceptivos de longa ação), eficácia, onde encontrar (planos de saúde, por exemplo) e nível de praticidade. “As mulheres devem ser livres para cuidar de si, para sentir prazer sem medo de uma gravidez não planejada, para escolher o melhor método contraceptivo. Liberdade é poder escolher. Por isso, temos muito orgulho em apoiar um movimento que celebra isso”, completa Flávia