A CPFL Energia, grupo privado do setor elétrico brasileiro, inicia a segunda edição da campanha Chega de Choque, visando conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica. Com foco em ações de comunicação online e offline, a iniciativa abrangerá as 679 cidades de atuação do Grupo, alcançando 27 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
Com o mote “Guardiões da Vida”, a nova edição da campanha busca sensibilizar a população para também se tornar responsável pela preservação da vida dos cidadãos, identificando e alertando sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica.
Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar sobre os riscos de acidentes envolvendo profissionais liberais, como pintores de fachadas, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural, que representam 72% dos acidentes registrados pelas distribuidoras do Grupo no acumulado deste ano até maio. Além disso, a campanha irá alertar a população sobre outros perigos, como o de empinar pipas próximo à rede elétrica, efetuar ligações elétricas sem conhecimento, entre outras atitudes que colocam em risco à vida da população.
No ar até dezembro de 2019, a Companhia realizará investimentos em plataformas digitais com webseries, inserções em programas de televisão, relacionamento com influenciadores digitais e publicidade em Facebook, Google Ads e Yotube Ads. Uma das peças da campanha é um vídeo, a ser exibido nas redes sociais do Grupo e em emissoras de TV, em que pessoas reais que atuam nas profissões-alvo da Campanha chamam a atenção para a necessidade de cuidados com a rede elétrica. O vídeo pode ser assistido no blog da campanha pelo endereço www.chegadechoque.com.br
Também estão previstas blitz presenciais nas cidades com maior número de acidentes em que a Companhia atua. Ao todo, o investimento da CPFL Energia na segunda edição da campanha é de R$ 4 milhões. Em 2017, a Chega de Choque alcançou mais de três milhões de pessoas, por meio de ações de publicidade online e offline. Foram realizadas blitz em 39 municípios da área de concessão, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
“Atuar para evitar acidentes elétricos, por meio da conscientização da população, é parte dos princípios e da cultura da CPFL Energia. Ao promovermos a segunda edição da Chega de Choque, estimulamos que as pessoas a adotem atitudes mais seguras e respeitem a rede elétrica. O novo tom da campanha é uma forma de sensibilizar para que todos sejam responsáveis pela vida de outras pessoas”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Marcos Victor Lopes.