Coppertone se une a Gabriel Medina em campanha para construção de Instituto em Maresias

Coppertone lança neste verão o movimento “Conta Comigo Medina”, em uma parceria com o surfista Gabriel Medina. Entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017, a companhia vai destinar um real da venda de cada protetor solar da marca para o Instituto que leva o nome do atleta. Com previsão de inauguração em janeiro de 2017, o instituto é uma iniciativa do Medina, que está construindo um complexo para oferecer atividades educacionais e esportivas a crianças da região de Maresias.

A construção do Instituto Gabriel Medina é a concretização de um sonho pessoal do surfista, que deseja proporcionar oportunidades para as crianças da cidade litorânea, praia onde aprendeu a surfar: “O instituto vai ficar bem em frente ao lugar onde eu comecei a pegar minhas primeiras ondas, oferecendo aulas de natação, arte e cidadania. Quero investir no potencial dessa garotada e dar oportunidade para que surjam muitos atletas e futuros campeões.”, declara Medina.

Giancarlo Fumagalli Guarnieri, gerente de Coppertone, explica que o movimento “Conta Comigo Medina” tem total sinergia com o compromisso da marca em investir na proteção das pessoas: “O Gabriel já é um parceiro de Coppertone de longa data, e quando começou a procurar apoiadores para o Instituto, nós topamos na hora. Sabemos que as pessoas têm muita vontade de ajudar e nosso papel como marca é proporcionar o caminho para que todos possam fazer parte construindo e protegendo o futuro dessas crianças e adolescentes”.

Para Moa Netto, VP de Criação da W3haus: “Foi muito bom pra W3haus liderar essa campanha, é bem gratificante quando conseguimos colocar a criatividade a serviço de um propósito maior, que deixe de fato um legado no mundo. O movimento ‘Conta Comigo Medina’ tem tudo a ver com a essência da marca, pois assim como Coppertone ajuda a proteger a pele, seus consumidores vão ajudar a proteger o futuro de crianças, formando novos campeões”.

Todos os produtos de Coppertone vendidos entre os meses de novembro de 2016 e fevereiro de 2017 estão participando da promoção. A marca, que trouxe nessa temporada uma mudança em seu portfólio, com fórmula melhor adaptada à pele brasileira, tem a meta de arrecadar um milhão de reais para o instituto nesse período.

Serão selecionadas 60 crianças das comunidades da região de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, que poderão usufruir de todas as atividades oferecidas pelo complexo, como aulas de natação, musculação, atividades educativas e palestras diversas. Apesar da conexão especial com a cidade, Gabriel Medina e Coppertone não descartam planos de expandir o projeto do Instituto para outras cidades do Brasil, futuramente.