Coppertone fecha patrocínio com Gabriel Medina, agora pela Bayer

Em 2014, a Coppertone passou a integrar o portfólio da Bayer – multinacional alemã com foco em Ciências da Vida – selando o ingresso da companhia no segmento de proteção solar e reforçando a atuação no mercado de cuidados com a saúde. Como parte da transição, a marca anuncia um novo contrato de patrocínio com Gabriel Medina, campeão mundial de surfe.

“A aquisição mundial de Coppertone pela Bayer, torna a nossa atuação ainda mais forte na vida dos consumidores, no sentido de oferecer produtos que ajudem as pessoas a ter mais qualidade de vida. Acreditamos no potencial da marca e investiremos para torná-la referência no segmento, colocando-a entre as principais do mercado até 2020”, afirma o head da Consumer Care Brasil, Jonas Marques.

No Brasil, que assumiu no último ano o status de principal mercado do segmento – segundo dados da Euromonitor – a Bayer prevê dobrar as vendas e market share já no próximo verão. Segundo a gerente de Marketing de Coppertone, Ana Luiza Borges, nesse momento está sendo feito um trabalho de ampliação da capilaridade do produto. “Vamos aproveitar a forte presença da Bayer em todo mercado brasileiro para aumentar em mais de duas vezes o número de estabelecimentos que comercializam Coppertone em todo o País até o fim do ano”, ressalta.

Entre os grandes investimentos realizados para reforçar o posicionamento do produto no mercado, destaca-se o fechamento de um novo contrato de patrocínio com Gabriel Medina. Desde o ano passado Coppertone patrocina o atleta sob a chancela do antigo fabricante, mas, após a marca ser adquirida pela Bayer, a parceria foi ampliada e fortalecida. O novo contrato prevê estampa do logotipo na prancha e utilização da imagem do atleta em campanhas publicitárias.

O surfista campeão mundial celebra a parceria: “Usar protetor solar é essencial para mim, que passo tanto tempo exposto ao sol dentro e fora do mar. É muito importante poder confiar e contar com uma marca como Coppertone para cuidar da minha saúde. Espero ajudar muitas pessoas a entenderem a necessidade de usar proteção solar para cuidar da pele”, reforça.

A conexão da marca com o esporte também será reforçada durante a disputa do WSL Rio Pro 2015, etapa do campeonato mundial de surfe que será disputada nas praias cariocas a partir de 11 de maio, com patrocínio de Coppertone.

Foto: Ana Luíza, Gabriel Medina e Jonas Marques / Crédito: Fernanda Souza