Comercial polêmico com Angélica é aprovado por internautas

O novo comercial da Perdigão, criado pela DM9DDB – que atende a marca desde dezembro de 2014 –  foi alvo de críticas na internet. Estrelado por Luciano Hulk e Angélica, o filme mostra a apresentadora, que se declara vegetariana há 27 anos, comendo um cachorro-quente, o que gerou polêmica. A marca também divulgou uma frase em que Angélica declara:  “Fui escolhida para representar a Perdigão por meu papel como mulher dona de casa, que escolhe os produtos para a família e amigos. Além disso, como salsicha, adoro cachorro-quente e estou comendo no comercial porque realmente gosto”.

Apesar das críticas, um estudo realizado pela webSensus – empresa de pesquisa digital do Omnicom Group – entre os dias 18 e 26 de janeiro, mostra que houve um grande buzz na internet com a campanha. Do total de comentários postados neste período sobre a marca, 81% eram relativos ao filme.

De acordo com a empresa, apenas 18% desses comentários foram negativos e relacionados ao fato de a apresentadora ser vegetariana, mostrando posts como: “Tudo por dinheiro. A apresentadora, que se diz vegetariana há 27 anos, quebrou sua dieta regrada de evitar carnes por um contrato publicitário assinado com a Perdigão” ou “Repito: Angélica não mordeu a salsicha. Do hot dog, só provou uma lasca de pão”.

82% desses comentários eram positivos e traziam declarações sobre Angélica, sua beleza –  “Por que a Angélica consegue ser linda até no comercial da Perdigão?” – e destacavam detalhes específicos da campanha “Em família tem mais sabor”, que também mostra outros produtos da marca.