Colorado lança cerveja para homenagear Tim Maia

Brasilidade que transcende os ingredientes e vira inspiração para novas receitas e experiências. Foi pensando nisso que a Cervejaria Colorado, conhecida por sua paixão por sabores tipicamente brasileiros, foi buscar na música popular mais um ingrediente para sua nova receita que promete surpreender os fãs de cerveja.

Em uma homenagem ao cantor Tim Maia, a marca de Ribeirão Preto lança “Do Leme ao Pontal”, novo rótulo que valoriza tudo que o país tem de melhor – seja no copo ou nas canções.

Na releitura de Colorado do sucesso de Tim Maia, a famosa goiabada deixa de ser uma sobremesa e dá lugar a uma Summer Ale com sabor frutado, leve dulçor, 5% de teor alcóolico e 20 IBU.

“Tim Maia é um ícone do Brasil e deixou um legado para os fãs de música. Sua discografia inspira gerações e colocou a combinação ‘guaraná, suco de caju e goiabada’ no imaginário popular. Por isso, nós como uma cervejaria que valoriza os ingredientes brasileiros e apoia a música nacional, encontramos a oportunidade perfeita para homenagear o artista”, diz Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

A “Do Leme ao Pontal” dá sequência ao compromisso da marca com a música popular brasileira. Em 2019 a Colorado lançou a Tropicana, cerveja produzida com umbu e cajá, em homenagem ao músico Alceu Valença. Ainda no mesmo ano, patrocinou o João Rock, festival de música que acontece anualmente em Ribeirão Preto e, em 2020, entrou no mundo das lives do gênero.

A cervejaria oferece aos consumidores possibilidade de comprar a nova cerveja direto pelo Spotify, em um link que estará disponível no perfil do artista. A novidade chega em em garrafas de 600ml. O consumidor também encontra Do Leme ao Pontal na loja online de Colorado (https://www.cervejariacolorado.com.br/lemeaopontal), no site do Empório da Cerveja, na Toca do Urso, em Ribeirão Preto, e nos Bares do Urso.