Colgate exalta o otimismo em campanha para Brasil e México

Daniel Ferreira da Cruz “Nagô” fundou há mais de 20 anos uma escola de capoeira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, com o objetivo de fortalecer a resiliência e a autoestima de crianças e jovens da região. Hoje ele já conta com mais de 1.500 alunos que encontram na prática a motivação para buscar um futuro melhor. Um futuro de muitos sorrisos.

Em outro vídeo com veiculação no México, será contada a história de Jemima Peláez, líder de um grupo de voluntários que dá aula a crianças em situação de vulnerabilidade social que vivem pelas ruas da capital do país.

“A Colgate é uma marca que sempre está em busca de novas formas de se conectar com as pessoas e a nova campanha não poderia ser diferente. Chega com a proposta de promover momentos de otimismo, que se tornam cada vez mais necessário neste contexto em que estamos vivendo. Por meio de histórias e personagens reais, queremos trazer sorriso ao nosso público”, comenta Nelson Malta, Diretor de Marketing na Colgate-Palmolive do Brasil.

Essas histórias fazem parte da nova campanha “Escolha Otimismo” que a marca Colgate lança no Brasil e no México. “A campanha traduz a missão da Colgate de criar um futuro com sorrisos saudáveis para todos e mostra como o otimismo, mesmo nas situações mais desafiadoras, é uma força poderosa para mudar a vida das pessoas”, comenta Marcos Ribeiro, diretor executivo de Criação regional da VMLY&R / Red Fuse na América Latina.

Junto com a Kantar Consulting, a Colgate promoveu uma extensa pesquisa em toda a América Latina e identificou que o otimismo é um dos principais motivadores do povo latino-americano. A pesquisa também descobriu que brasileiros, como muitas outras nações ao redor do mundo, sentem um profundo orgulho em permanecer otimistas durante os momentos mais difíceis. Para os brasileiros, não é simplesmente a esperança de que as coisas vão melhorar, mas o impulso para fazer isso acontecer.

A Colgate chama isso de otimismo em ação – o otimismo que dá às pessoas coragem, esperança e confiança para seguir em frente na vida e perseguir seus objetivos. É isso que fornece força em momentos de incerteza ou crise.

A mudança de otimismo individual para otimismo coletivo exige que paremos de falar sobre o otimismo em si, e nos concentrarmos no impacto de otimismo, e aproveitar o poder do otimismo que permite que as pessoas se adaptem aos desafios e encontrem coragem e força em si próprios e naqueles ao seu redor.

No contexto atual e no futuro, Colgate acredita que a liderança para as marcas é o imperativo e que elas precisam concentrar seus esforços de marketing em demonstrar adequação cultural e a utilidade de suas marcas na vida das pessoas. Ao compartilhar histórias reais de força e solidariedade a marca incentiva uma cadeia de otimismo que inspira novas e melhores perspectivas para muitas pessoas.