ClickBus transforma título de eleitor em passagem de ônibus 

O direito ao voto no Brasil é previsto na Constituição Federal e pode ser considerado motivo de orgulho, já que ainda existem locais onde isso não é possível. Além disso, o voto torna o país democrático – no Brasil, a votação acontece em todos os municípios.

No próximo dia 29 de novembro haverá segundo turno das eleições para prefeito em diversas cidades do Brasil e a ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus, preparou uma ação especial para incentivar o cidadão que está fora do seu domicílio eleitoral a exercer seu direito.

A empresa transformará o título de eleitor do passageiro em um cupom que oferecerá 85% de desconto nas passagens para o local de votação.

“No primeiro turno de 2020, a taxa de abstenção foi a maior para eleições estaduais dos últimos 20 anos. Há muitas razões para isso, o momento de pandemia, inconsistências com o e-Título e também o fato de muitos eleitores não terem ido às cidades onde votam. A ClickBus lança a campanha Ida-e-Vota para ajudar quem pode e está disposto a se deslocar para garantir o seu voto no 2º turno transformando o título de eleitor em passagem. Sabemos da importância do voto e do quanto alguns cidadãos realmente querem exercer esse direito, por isso, queremos tornar esse desejo em algo real, reforçando sempre os protocolos de segurança para uma viagem segura”, comenta Karuna Lopes, diretora de Comunicação da ClickBus.

O segundo turno vai acontecer em 18 capitais e em outras 39 cidades de grande, médio e pequeno portes. A ClickBus é uma das maiores empresas de mobilidade nacional, com a maior malha de destinos, atendendo mais de 4.000 cidades e chega a todas com 2º turno.

Para conseguir ter acesso ao desconto oferecido, o viajante envia uma foto do título de eleitor nesta página da ClickBus, preenche um formulário sobre onde reside e a cidade da sua zona eleitoral e, depois de receber o cupom de desconto, pode comprar passagens de ida e volta com até R$ 120 de desconto.

Depois disso, basta realizar o embarque com destino à democracia. A campanha é válida para todas as cidades onde haverá segundo turno, com rotas disponíveis no site e aplicativo da empresa, no período de 17/11 a 22/11.

“Transformar o título de eleitor e o e-título em passagem de ônibus para as pessoas votarem em seus domicílios eleitorais é a melhor forma de mostrar que a ClickBus está conectada ao seu público no processo eleitoral em um ano tão difícil. Queremos aumentar as chances das pessoas poderem exercer seu direito de voto neste segundo turno como forma de fortalecer a democracia”, afirma Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke.

No primeiro turno das eleições, o total de votos válidos caiu em todas as 26 capitais do Brasil em comparação com as eleições municipais de 2016, segundo dados da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de domingo (15). Do total, 14 capitais registraram abstenção acima de 25%. A campanha, criada pela TracyLocke, tem como objetivo cooperar para que esse número seja menor no segundo turno, que será realizado no próximo dia 19 de novembro, em 57 cidades do país.

A ClickBus entende que o período exige cuidados, por isso, mais uma vez em parceria com empresas de ônibus de todo o Brasil, está trabalhando para a adoção de medidas de segurança e distanciamento para que os viajantes cheguem ao destino em segurança. Junto com mais de 100 viações, a marca criou o Selo de Segurança Reforçada e está verificando se as empresas estão seguindo as medidas de segurança do Ministério do Turismo e da ANTT.

Para comprar a passagem antecipada online é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento que pode ser feito em até 12x tanto pelo site ou aplicativo, disponível em versões iOS e Android. Depois, é só fazer as malas e aproveitar a viagem segura que a ClickBus proporcionará até a urna de cada passageiro com direito a voto.

Veja: