Claro estreia campanha focada na mudança de comportamento dos pequenos e médios empresários

A Claro estreia nesta terça-feira, 19, nova campanha voltada para os pequenos e médios empresários. A nova comunicação da operadora materializa a mudança de comportamento e o novo jeito de fazer negócio, imposta pelo cenário atual. A campanha é assinada pela Talent Marcel e será veiculada em canais fechados na TV, no Canal 500 da Claro e nas redes sociais da operadora.

Nesse contexto, a nova campanha traz cenas cotidianas de diversos estabelecimentos como restaurantes, confeitarias e sites de vendas de roupas. “O isolamento social traz um grande desafio para os empreendedores. Muitos estão se adaptando à nova realidade que nos foi imposta e a Claro está empenhada em auxiliar os pequenos e médios empresários nesta transformação, que está focada principalmente no ambiente digital”, comenta Roberta Godoi, diretora do segmento de Pequenas e Médias Empresas da Claro.

“A ideia da nova comunicação é mostrar o empenho de todos os empreendedores para manter os seus negócios ativos, com todo o cuidado que o momento precisa, comenta Marcello Droopy, diretor de Criação e Interação da Talent Marcel. “Uma das curiosidades da campanha é que a maioria dos protagonistas do filme são os próprios donos dos seus negócios, que gravaram as cenas com os seus dispositivos e foram dirigidos de forma remota, assim como fizemos na campanha institucional ‘Deixe o Sol Entrar’”, declara o criativo.

Auxílio ao comércio local e HUB de informações estão entre medidas do Claro Empresas

Apoiar os pequenos comércios e prestadores de serviços locais tem sido um dos maiores movimentos sociais durante o isolamento social. E para auxiliar os pequenos empreendedores, a Claro conta com o “Push do Bem”, iniciativa que envia notificações por push baseadas em geolocalização com sugestões de comércios e serviços disponíveis nos bairros. Para participar, os comerciantes precisam se cadastrar por meio do site http://claro.pushdobem.com.br/.

“As empresas estão mostrando sua capacidade de adaptação e aprendendo novas formas de fazer suas atividades. Diante disso, a operadora tem um papel fundamental. A tecnologia, que sempre foi uma ferramenta de acesso, agora também se tornou uma ponte para aproximação e colaboração”, comenta Roberta.

Com o serviço, pequenos comércios e negócios terão a facilidade de enviar notificações com até cinco imagens de seus produtos e serviços para o público de sua região. O cliente que receber o push terá ainda a possibilidade de realizar seu pedido por ligação telefônica ou mesmo por WhatsApp.

O serviço é válido para todo o Brasil e, em um primeiro momento, receberão as notificações usuários que contam com o app #NET-CLARO-WI-FI instalado no smartphone. Posteriormente, todos os clientes com os app Minha Claro Móvel serão impactados pela novidade.

A ação faz parte do “HUB Claro Empresas” que está sendo lançado para centralizar iniciativas, não só da operadora, mas também de outras companhias para estimular a economia e fortalecer os pequenos comércios. O site terá informações atualizadas diariamente e com notícias de diversos segmentos. É possível acessar ao HUB por meio do site http://claro.com.br/coronavirus/pme. Organizações que queiram divulgar as suas ações em prol dos pequenos empresários cadastradas no “HUB Claro Empresas” devem enviar e-mail para [email protected].

Assista: