Cielo e MIS Experience mostram a exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de Um Gênio”

A Cielo, empresa em pagamentos eletrônicos, e o MIS Experience promovem neste sábado, 30/05, uma live sobre a exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de Um Gênio” direto do museu – que será especialmente aberto para a transmissão. Com apoio de um educador da instituição, a conversa ao vivo vai contar detalhes sobre as invenções do artista renascentista e ainda irá mostrar alguns dos objetos que fazem parte da mostra.

A live pode ser acompanhada pelo Instagram oficial da Cielo no sábado, 30/05, às 11h00. A exposição, abrigada no MIS Experience, recebeu mais de 480 mil visitantes até março e havia sido prorrogada até o fim de maio para atender à enorme demanda, quando teve que ser temporariamente suspensa em razão da quarentena. Na mostra estão registros de obras, invenções e experimentos de Da Vinci, em áreas como mecânica, estudos sobre vôo, arquitetura, arte, pintura e anatomia.

A iniciativa da Cielo e do MIS Experience segue a tendência dos grandes museus do mundo, de usar plataformas digitais para permitir que as pessoas tenham acesso a bens culturais neste período de isolamento social. Desde abril, a Cielo oferece lives culturais como parte do projeto Break Cultural, sobre algumas exposições em São Paulo. É a terceira vez que a companhia se une ao Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – e leva para suas redes sociais um bate-papo.

Em abril, a Cielo trouxe um bate-papo com curiosidades sobre essa exposição, que pode ser assistido por este link. Outras lives oferecidas pela marca são: “OSGEMEOS: Segredos”, em parceria com a Pinacoteca de São Paulo”, exposição cuja estreia foi adiada, e curiosidades sobre a vida de John Lennon com Ricardo Alexandre, curador da exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”. Todas estão disponíveis no instagram da Cielo.  Basta seguir as redes sociais da Cielo no Facebook, Instagram e Linkedin para acompanhar o projeto.