O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Transportes e a Farah Service anunciaram a abertura da ciclofaixa da Marginal Pinheiros. Umas das principais novidades para a abertura é o novo apoio do Santander Brasil, que adquiriu a cota principal de parceria.
Depois de 140 dias fechada, os usuários vão encontrar uma ciclovia bem diferente daquela a que estavam acostumados. Isso porque a Farah Service, gestora da ciclofaixa pelos próximos 30 meses, aproveitou o período para acelerar serviços de melhorias, manutenção, sinalização e jardinagem essenciais para o bom funcionamento do espaço, que serve tanto para deslocamento, como para treinamento e lazer.
E, com o apoio do Santander, as mudanças serão visíveis de imediato. Pistas pintadas, marcações e sinalizações em pontos de atenção no solo reforçadas, placas de orientação novas, guaritas de alvenaria com banheiro e ar condicionado, entre outras melhorias. Mais de 50 toneladas de lixo foram retiradas e todos os 21,5 quilômetros de extensão da pista sob gestão tiveram a vegetação das margens cortadas, podadas e cuidadas. O asfalto foi refeito nos trechos mais danificados, as lombadas foram retiradas e os recuos, alargados para oferecer mais segurança aos ciclistas. Entre as novidades estão também seis vending machines e chuveiros com vestiários.
“Nossa sede está instalada às margens do rio Pinheiros, e sempre tivemos o desejo de transformar a região. Assim como levamos luz ao centro da cidade, onde estamos presentes com o Farol Santander, vamos revitalizar esse corredor de lazer dos paulistanos, que também é uma via de transporte sustentável e saudável”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.
Além de estar presente em todas as peças de comunicação e sinalização da ciclovia, o banco terá, até o final do ano, um local de convivência batizado de Espaço Santander, próximo ao acesso à ciclovia pela passarela do Parque do Povo e praticamente em frente à sede da instituição financeira. O local reunirá equipamentos e serviços para melhorar ainda mais a experiência do usuário da ciclovia.
“Estamos muito felizes com a parceria do Santander e o resultado dos trabalhos realizados até agora, também com o apoio da Sabesp. Tivemos um feedback muito positivo de dezenas de ciclistas que puderam testar a ciclovia antes da abertura oficial”, diz Michel Farah, fundador e CEO da Farah Service.