Cerveja Petra patrocina a 23ª mostra de cinema de Tiradentes

A cerveja Petra Origem fecha parceria com mais um importante evento cultural e é patrocinadora da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. O maior evento do cinema brasileiro abre o calendário audiovisual do país de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, apresentando ao público a diversidade da produção cinematográfica nacional. O patrocínio da Petra Origem segue o DNA da marca, atenta em apoiar movimentos artísticos, tendo o cinema como um dos principais pilares de interação.

Com pouco mais de um ano no mercado, a Petra Origem, uma cerveja puro malte, tem como compromisso proporcionar experiências que possam acrescentar na vida das pessoas. Por isso, adotou ações culturais como comprometimento social. A partir dessa premissa, as atividades culturais, incluindo cinema, são foco de atenção para a marca.

Além dessa importante participação com a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, é patrocinadora de um dos marcos no cinema da capital paulista, que devido à essa parceria, hoje se chama Petra Belas Artes. Recentemente apoiou também eventos como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Shell Open Air (festival de cinema a céu aberto, que acontece em São Paulo e Rio de Janeiro).

“Acreditamos que todas as empresas deveriam ter discussões sobre espaços culturais em seus planejamentos. Eventos como a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes são responsáveis por construir cidadãos melhores, através do apoio ao acesso cultural, com a oferta de uma programação diversificada, intensa e gratuita”, comenta Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da Petra Origem.

A Petra Origem terá um bar exclusivo na Mostra. Serão nove dias de evento com exibição de 113 filmes (31 longas, 1 média e 81 curtas-metragens), divididos em 53 sessões de cinema. A mostra vai promover ainda 39 mesas de debates, diálogos audiovisuais e a série Encontro com os Filmes, performances artísticas e musicais, oficinas e lançamentos de livros. A cidade histórica mineira será transformada na capital do cinema brasileiro e irá receber toda infraestrutura com instalação de quatro espaços principais para sediar a programação e receber milhares de turistas: Cine Copasa na Praça, Cine-Tenda, Sesc Cine-Lounge e Centro Cultural Sesiminas Yves Alves.