Central Nacional Unimed aposta em sustentabilidade e inovação para fortalecer a marca

A Central Nacional Unimed, maior operadora da marca e responsável pelos contratos corporativos nacionais, aproveita a mudança à nova sede para anunciar as transformações realizadas pela atual diretoria, nos últimos dois anos.

“A cooperativa revitalizou seus processos, formatou políticas e regras de governança e compliance com o objetivo de evidenciar a solidez e os valores da marca”, diz Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed. Segundo ele, “o mercado de saúde passa por grandes mudanças. Para acompanharmos as novas demandas e mostrar a visão de futuro que temos, nos dedicamos de imediato a todo um processo de ‘arrumar a casa’ e propor soluções que tragam a nossa vocação de cuidar com foco na humanização do atendimento médico-paciente”.

Apostando na sustentabilidade, desde o primeiro contato com a mudança de prédio os funcionários da Central Nacional Unimed experimentaram o conceito que permeia todo o espaço e a nova proposta de cultura organizacional. Para a mudança dos 690 funcionários, ao invés de distribuir caixas para transportar os pertences e materiais de trabalho para o novo local, os colaboradores ganharam uma mochila para levar somente o que lá coubesse.

O novo local de trabalho da cooperativa foi projetado pela OMMA que, desde a planta, levou em consideração aspectos para tornar o dia a dia mais eficiente e sustentável, seguindo as recomendações para que o edifício respeitasse as normas de Green Building.

“A Central Nacional Unimed possui a sustentabilidade e a promoção da saúde na sua razão de existir. A mudança para a casa nova foi uma oportunidade de fortalecermos essa mensagem. O projeto teve como foco gerar o mínimo impacto possível, desde a escolha de materiais à contratação de fornecedores. Além disso, a integração dos nossos colaboradores é fundamental, por isso optamos pelo open space tendo como principal objetivo promover as trocas entre eles, facilitar as atividades do dia a dia e impactar positivamente no clima do ambiente de trabalho”, afirma Ruschi.

Confira o vídeo de ‘Casa Nova’: