Campari Academy lança hub digital de mixologia

A Campari Academy, canal do Campari Group que contribui para a formação de bartenders no Brasil, lança a sua primeira plataforma educacional digital aberta sobre mixologia. O objetivo da iniciativa é trazer conteúdo para impulsionar carreiras, gerar experiências personalizadas e fomentar o relacionamento da comunidade de bartenders de todo o Brasil, promovendo conexão e engajamento.

Por meio do site campariacademy.com.br os amantes da coquetelaria e mixologistas terão acesso a uma gama extensa de conteúdo como vídeos, textos, infográficos e animações, divididos por módulos. Um quiz inicial testa conhecimentos do participante e direciona conteúdos que são facilmente navegados, de acordo com a necessidade e perfil de cada profissional.

Além disso, os bartenders terão acesso aos materiais complementares de cada tema e tutoriais para preparos de drinks de maneira correta. As receitas são organizadas e catalogadas por tags para fácil acesso. E para ficar ainda mais divertido, toda experiência na plataforma será incentivada através de pontuação. Os melhores rankings ganharão prêmios personalizados da marca.

“Essa iniciativa disruptiva é um grande marco para a Campari Brasil, que está presente no país há 39 anos, trazendo sempre iniciativas inovadoras para o setor. Sentíamos que o nosso público era carente de conteúdos relevantes que agregassem sua carreira. Na plataforma, os participantes terão, além de todo conteúdo informativo, fóruns de discussões e troca de informações entre os alunos. Temos certeza de que iremos contribuir ainda mais para a formação de ótimos profissionais e parceiros da marca.”, pontua Antônio Vita, Diretor de Channel & Customer Marketing da Campari do Brasil.

Presente há 39 anos no Brasil, onde atualmente conta com 170 colaboradores, o Grupo Campari cresceu no País por meio de importação e portfólio de marcas da Campari no mundo, além de aquisições de marcas de bebidas já consagradas nacionalmente. A DZ Estúdio foi a agência contratada pelo Campari Group para desenvolver toda a plataforma, da tecnologia ao conceito criativo, passando pelo roteiro dos conteúdos audiovisuais às produções das peças e a gestão das redes sociais do projeto.

Segundo Davi Neves, sócio e CEO da DZ Estúdio a proposta foi criar uma plataforma focada na experiência do usuário, com um caráter de gamificação. “A Campari Academy é riquíssima em conteúdo, onde são apresentados tutoriais de preparação de drinks, receitas, história das bebidas, dicas de gestão de bares até as técnicas mais apuradas da coquetelaria, e tudo distribuído em módulos pensando na melhor maneira de se consumir um material tão abrangente e informativo”.

A plataforma possui a tagline: Campari Academy, um mix digital de formação, informação e inspiração para os bartenders do Brasil.