quinta-feira, junho 13, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha Unimed Vitória tem o slogan “Cola na Unimed que tem”

Campanha Unimed Vitória tem o slogan “Cola na Unimed que tem”

A nova campanha de varejo da Unimed Vitória, com o slogan “Cola na Unimed que tem” está no ar. O objetivo é destacar que a cooperativa tem uma série de diferenciais que a colocam como única: possui um dos melhores hospitais do País (de acordo com a revista internacional Newsweek), oferece o melhor plano de saúde (segundo o Marcas de Valor, o Marcas Ícones e o Prêmio Excelência em Saúde) e tem mais de 2.500 médicos cooperados. A campanha é voltada para empresas, que contam com vantagens exclusivas.

Conceito destaca que as melhores soluções em saúde para qualquer tipo de empresa são da maior cooperativa médica do estado. O diretor de Mercado da Unimed Vitória, Dejair Cordeiro, destacou que o conceito com o “Cola na Unimed que tem” é mostrar que quem decide “colar” com o maior plano de saúde do Espírito Santo tem à disposição as melhores soluções em saúde e excelentes estruturas de atendimento. “Estamos nos aproximando do público, indicando proximidade e parceria. Também queremos movimentar o mercado, reforçando que somos uma cooperativa forte, sólida e que oferece soluções em saúde para qualquer tamanho de empresa”, pontuou.

Mônica Debbané, Chefe criativa da MP Publicidade da agênciada Unimed que criou a campanha afirma que varejo bom é varejo vivo! Musical. Que cativa, vende e é lembrado. E ela está certa. Cada segundo da atenção de um consumidor multicanal é precioso e a MP
sabe fazer como ninguém reter a atenção e fazer o telefone de vendas tocar. A campanha traz três personagens simpáticos que representam as dores das micros, pequenas, médias, grandes empresas e até das MEI que não tem um Plano de saúde como a Unimed Vitória. Um simpático nono italiano de uma pizzaria de bairro e seu sobrinho garçom ; a Meire, que é MEI , doceira, e tem uma Kombi doceira de nome Mei Doce; e um gestor de RH de uma grande empresa que cuida da saúde dele e de mais 100 colaboradores.

O post it como elemento gráfico foi mais um elemento de potencialização da mensagem – O mote “Cola na Unimed que tem” foi usado para gerar proximidade, estar juntos; lado a
lado; mostra que vai dar certo; positividade; receptividade; parceria; pode colar que é sucesso! Vem comigo!. No mundo de conversão, o “Cola na Unimed que tem” é um amigo bem próximo dos CTAs: faça, vai que dá, tá pra você… “Marcas são como pessoas.
Quanto mais coloquial sua linguagem, mais próxima e mais êxito ela tem” reforça Mônica. “A escolha do post it como elemento gráfico foi mais um elemento de potencialização da mensagem. Literalmente ele adere ao conceito. Gruda, cola. Usado pra lembrar dos compromissos, para desenhar o CANVAS de uma empresa… serviu nessa campanha
como elemento chave de visualização e venda. É na superfície dele que tem o telefone, o mote da campanha e e os futures, diferenciais, que só a Unimed Vitória tem.

Pela primeira vez no Espírito Santo, uma produção cinematográfica de varejo foi totalmente concebida por meio da inteligência artificial – As imagens deslumbrantes geradas por essa tecnologia representam um marco na indústria do entretenimento regional. Mônica, uma das mentes por trás desse projeto revolucionário, compartilha que foram várias semanas dedicadas a briefings, pesquisa e referências para criar os personagens, figurinos, objetos de cena e cenários, um processo semelhante à pré-produção de um filme convencional.

O resultado? Personagens cativantes, repletos de humor, que estabelecem uma conexão genuína com o público, ao mesmo tempo em que oferecem uma vantagem adicional: um custo de produção substancialmente reduzido. Essa abordagem inovadora não só demonstra a capacidade da inteligência artificial de expandir os limites da criatividade, mas também ressalta seu potencial para tornar projetos de cinema mais acessíveis e eficientes.

Para a nova campanha de varejo da Unimed Vitória, a estratégia é omnichanel com o objetivo de estar onde o público está: na Tv, na rádio, na Internet e na rua.
Além de estar nos principais canais de comunicação, a agência garantiu uma mídia exterior com cobertura ampla nas cidades mais estratégicas para a Unimed Vitória. A Unimed Vitória, conhecida por sua postura vanguardista, abraçou essa ideia com entusiasmo.

FICHA TÉCNICA:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Unimed Vitória
Direção de criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Criação: Jessica Fachetti, Ana Helena Roubach e Isabela Loureiro
Coordenação de atendimento: Evandro Santos
Atendimento: André Luiz Vidal
Coordenadora de Mídia: Haiane Rocha
Mídia: Eliz Bonadiman
Digital: Jessica Durval Purcino e Vanessa Oliveira
Planejamento: Andressa Oliveira Santos
RTVC: Maria Claudia Marchesin Gomes
Produtora gráfica: Joice Carla Bueno
Arte-finalista: Adenilton Antonio Nunes
Produtora: Rock Jones filmes
Direção: Equipe MP
Imagens em IA: Bruno Hilel
Produtora de áudio: ProAudio
Aprovação: Mariane Novais, Dejair Cordeiro e Fernanda Tulli

Artigos relacionados

Novidades