NINHO aproveita a semana do Dia dos Pais e propõe um debate sobre o estereótipo do papel paterno na publicidade. Em parceria com a agência Publicis, a marca utilizou suas redes sociais para assumir, pela primeira vez em sua história, um compromisso com os pais: mostrar a paternidade real.
“Nos principais sites de busca ou bancos de imagens, quando se procura a palavra ‘pai’ os resultados sempre demonstram figuras heroicas, perfeitas, em momentos lúdicos e coadjuvantes na criação dos filhos. É preciso desmistificar essa imagem e homenagear os pais verdadeiros e participativos. Aqueles que compartilham as responsabilidades com a mãe, como dar banho nos filhos, alimentá-los, trocá-los, entre outras”, afirma Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé.
O posicionamento, segue Stephanie, “é reflexo de anos de conteúdo criados pelas próprias mães sobre a não-romantização da maternidade. Agora, NINHO quer trazer essa discussão para os pais e exaltar a paternidade real”.
Segundo a marca, a figura paterna representada no universo dos comerciais está sempre relacionada a brincadeiras e atividades de lazer. Levando em conta que a publicidade é uma grande influenciadora e dita modelos para atitudes, sonhos e estilos de vida, é preciso rever tal estereótipo.
“A marca está assumindo um compromisso de não mostrar mais pais idealizados em suas campanhas. A ideia é que eles sejam retratados de uma maneira verdadeira: compartilhando e assumindo responsabilidades e tarefas”, complementa Stephanie.
Em parceria com influenciadores, a marca prepara uma série de posts para convidar o público a refletir sobre a imagem dos pais na publicidade. Nomes como Otaviano Costa e outros influencers irão participar da ação que será acompanhada da hashtag #OqueÉSerPai.
Além disso, NINHO também irá mostrar em seu perfil no Instagram fotografias de pais verdadeiros enviadas pelos seguidores da marca. Posteriormente, estas imagens servirão como base para a criação de um banco de imagens com pais de verdade.
“Este é apenas o início da conversa sobre o assunto. Queremos reforçar positivamente o papel do pai não como alguém complementar, mas alguém que divide as tarefas, assume a criação dos filhos junto com a mãe e se coloca como um parceiro ao longo do caminho”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.
Confira o filme aqui: