Campanha de Dia das Crianças do Bradesco fala sobre enfrentar medos

Diante de um cenário de incertezas, é natural sentir medo. E os medos de cada pessoa são diferentes, assim como o jeito de encará-los. E as experiências de nossa infância trazem o ensinamento de que, quando as pessoas se juntam, cresce a força para vencê-los. Este é o conceito central da campanha do Bradesco para o Dia das Crianças.

A criação explora em imagens e sons as diferentes sensações e sentidos humanos, sem a necessidade de uma única palavra ser dita. O filme mostra uma noite chuvosa em que os trovões acordam um menino com deficiência visual. Ele busca abrigo no quarto da irmã, que o acalma com um toque de carinho e o som de uma caixinha de música. Os dois adormecem.

Dessa vez, é a menina que acorda no meio da noite e se assusta com o contorno de roupas penduradas no armário e seu irmão acende a luz para fazer essa sensação ir embora.  “Ser criança é acreditar que juntos podemos enfrentar qualquer medo” é a mensagem que encerra o filme seguida da assinatura “Seja Mais Criança”.

A comunicação também contará com a participação dos creators Gabi Oliveira, Pedro Loos, Victor di Marco e Egnalda Cortes, que contarão e discutirão seus medos infantis – e os não tão infantis assim – em vídeos selfie em seus perfis no Twitter. O objetivo é encorajar a união por meio do resgate de memórias da infância. Pedro Loos apresentará ainda um conteúdo científico em seu YouTube sobre medo e coragem: de onde vêm esses sentimentos, quais são as respostas do cérebro a esses estímulos e o que causam no corpo. Todos os conteúdos serão retuitados no perfil do Bradesco. Além disso, o mesmo roteiro do filme de campanha vai virar uma HQ ilustrada por Thaiz Leão, do perfil Mãe Solo, e será apresentada em um álbum no Facebook do banco.

Assista: