Campanha da Claro convida: ‘Deixe o sol entrar’

No momento em que o pedido é ‘fique em casa’, a Claro faz um convite: “Deixe o sol entrar”. Esse é o mote da nova campanha da operadora, assinada pela Talent Marcel. A nova comunicação da Claro materializa o cenário atual, no qual é necessário assistir o mundo pelas janelas – reais e virtuais –, e mostra que a grande inovação de agora é reaprender a sermos mais humanos.

Nesse contexto desafiador, em que as pessoas estão mostrando sua capacidade de adaptação e aprendendo novas formas de fazer suas atividades, a operadora tem um papel fundamental. A tecnologia, que sempre foi uma ferramenta de acesso, agora também se tornou uma ponte para aproximação e colaboração. Foi pensando nisso que a Claro tomou uma série de iniciativas para continuar ao lado dos brasileiros nesse momento, garantindo que continuem conectados com qualidade para terem acesso às informações de saúde, manterem compromissos de trabalho e estudo, e ficarem perto de quem amam, ainda que à distância. E, ao mesmo tempo, também levando entretenimento e leveza à rotina das pessoas, para passarem por tudo isso da melhor maneira possível.

Com o tema “Deixe o Sol Entrar”, a nova campanha da Claro reflete justamente esse cenário, sob uma perspectiva positiva, convidando as pessoas a se abrirem para o novo com empatia, ao que faz bem, e reforçando a importância de todos os tipos de conexões.

“O Sol sempre simbolizou a energia da Claro e, não por acaso, está tão presente na marca – no vermelho, nos ícones – e traz energia para a nossa comunicação”, explica Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

Em respeito ao cenário do país e as pessoas, a campanha foi conduzida remotamente seguindo todos os cuidados exigidos em prol da saúde. Os protagonistas do filme foram dirigidos virtualmente e eles mesmos foram responsáveis pela captação das imagens, com seus próprios celulares.

“A distância física nos trouxe uma experiência única. Tivemos um filme gravado 100% de celular e com direção remota feita por Nico Matteis, da Corazón. Mostramos as casas das pessoas, exibimos a beleza natural de cada uma delas, sem grande produção de maquiagem, figurino ou cabelo. Nos aproximamos ainda mais dessa verdade que estamos vivendo, que também tem momentos de encanto”, comenta Rodrigo Lugato, diretor de Criação da Talent Marcel. “É muito bom contar com a ousadia da Claro em produzir essa campanha sob estas condições. Estamos realmente orgulhosos com o resultado”, destaca.

Com veiculação em TV aberta, TV paga, rádio e redes sociais, a campanha evidencia cada detalhe do novo dia a dia. O compartilhamento de esperança, as oportunidades que fazem crescer, aprender algo novo, a chance de ajudar alguém. Cada pequeno gesto é mostrado como uma fresta para deixar o Sol entrar pelas janelas reais e virtuais, aproximando as pessoas, mesmo à distância, mostrando que elas podem permanecer conectadas. O Sol, fazendo alusão à esperança e à marca da Claro, cumpre o seu papel de trazer conexão e leveza à rotina das pessoas com muita diversão, informação e conteúdo, em todas as telas.

Assista: