Campanha antifumo do Hospital Beneficência Portuguesa foca nos benefícios da vida sem cigarro

O Hospital Beneficência Portuguesa promoveu uma ação, criada pela agência Arabella, para destacar os benefícios imediatos às pessoas que abandonam o vício do fumo. A campanha digital, que utiliza as hashtags #PELAVIDA e #UMAVIDASEMCIGARRO para engajamento nas redes sociais, vai até 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo.

As peças valorizam as principais mudanças numa vida sem cigarro sob quatro pilares: Fôlego, Paladar, Olfato e Hálito Saudável. “A sensibilização e mobilização são estimuladas dentro de uma atmosfera leve, sem abordagens agressivas comumente utilizadas. Ao invés de focar em aspectos negativos, que historicamente têm causado baixo impacto, a campanha enaltece enfaticamente a vida”, declara Giba Bissacot, diretor de criação da Arabella.

Os resultados imediatos da vida sem cigarro são explorados na campanha: o sabor dos alimentos aumenta em poucos dias; a sensibilidade do olfato é ampliada; o mau odor bucal é eliminado em pouco tempo e sua resistência física aumenta em mais de 30%. “Com chamadas positivas, como ‘Mais fôlego para uma vida saudável’ ou ‘Sua comida preferida ainda mais deliciosa’, chamamos a atenção das pessoas de uma forma agradável, otimista e positiva”, reforça o criativo.

Ficha Técnica

Agência: Arabella
Cliente: Hospital Beneficência Portuguesa
Campanha: Antifumo 2016
Diretor de Criação: Giuliano Bissacot (Giba)
Diretor de Arte: Giuliano Bissacot e Cinthia Augusta
Redator: Thiago Petrin
Planejamento: Paola Zingman e Ricardo Cisneiros
Atendimento: Ricardo Cisneiros e Vanessa Manisck
Aprovação no Cliente: Rodrigo Parreiras.