OLX estreia segunda fase da campanha “Esquadrão Desapega”

2

Começa a circular nesta semana uma série de sete filmes que compõem a segunda fase da campanha “Esquadrão Desapega”, da OLX, criada com a agência Ogilvy. Além dos filmes, que serão veiculados na TV aberta e mídias online, a nova fase “Esquadrão Desapega em Ação” traz ações de merchandising em programas de TV e mostra a missão de cada influenciador – Fernanda Souza, Fernando Caruso, Felipe Castanhari e Luba – dentro do Esquadrão Desapega, sob a liderança do “mestre”, o “Vovô da OLX”.

“Idealizamos uma campanha 360º, com diversos formatos online e off-line. Vamos fazer isso com comerciais contextualizados para TV aberta e ambiente digital, também com influenciadores online e merchandising em programas de TV. Isso porque compreendemos que esse é o perfil do usuário da OLX: completamente antenado e que consome mídia em diferentes canais e formatos”, afirma Roberto Cury, gerente de marketing da OLX.

Os filmes intitulados “Desapetrailers” têm duração de 30 segundos e trazem os personagens do “Esquadrão Desapega” em uma linguagem baseada em trailers icônicos de cinema. Neles, o público conhece a missão de cada personagem: Fernando Caruso é o “Encontrador” que alertará para a quantidade de coisas que as pessoas têm paradas em casa e que podem ser vendidas pela OLX. Luba, o “Publicador”, mostrará como anunciar para vender mais rápido. No papel do “Negociador”, Felipe Castanhari, dará dicas de como negociar um item e, finalizando os quatro passos, Fernanda Souza será a “Realizadora” e mostrará que anunciando na OLX é possível vender rápido e conseguir um dinheiro extra para comprar o que quiser ou realizar um sonho.

“Na segunda fase da campanha, a OLX brinca com os filmes de ação hollywoodianos e clichês da cultura pop, através de uma equipe de super-heróis liderados pelo mítico e bem-humorado Vovô. Tudo para mostrar como é simples, excitante e vantajoso usar a OLX para desapegar dos objetos parados na sua casa”, explica Frederico Teixeira, redator da campanha.

Além dos filmes, ações de merchandising mostrarão a facilidade e a praticidade de usar o app da OLX de forma interativa com o público. Uma ação já aconteceu na primeira fase da campanha, quando a apresentadora Paola Carosella desapegou de uma máquina de fazer massas durante o programa Masterchef. Uma segunda ação irá ao ar ainda neste mês no programa.

A campanha também contará com tutoriais em formatos de vlog, sempre com uma linguagem descontraída e natural para criar uma maior identificação com o público e viabilizar que cada personagem mostre uma etapa de como anunciar na OLX. “A principal missão do Esquadrão Desapega é passar a seguinte mensagem: todo mundo tem algo para desapegar e é muito fácil fazer isso com a OLX”, explica Cury. “Nossa proposta é estar presente em diferentes momentos de interação da marca com o usuário, seja no ambiente digital como no off-line, mostrando a facilidade de anunciar na plataforma e incentivando o download do app”, completa.

Em sua primeira fase, a campanha mobilizou seguidores a desbloquearem a mensagem do personagem “Vovô da OLX” usando a hashtag #esquadraodesapega no Twitter. O vídeo “Convocação Esquadrão Desapega”, no qual o Vovô chama os quatro personagens para suas missões, foi publicado no canal OLX Brasil no Youtube em 23 de junho e conta com mais de 5 milhões de visualizações.

Confira um dos filmes da campanha:

Ficha Técnica

Nome da Campanha: Esquadrão Desapega
Títulos dos filmes: Convocação, Desapetrailer e Casal
Cliente: OLX
Agência: Ogilvy & Mather
CEO: Fernando Musa
Diretor Geral Ogilvy Rio: Luis Carlos Franco
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle
Criação: Alexandre Fernandes, Rogério Martins, Frederico Teixeira e Pedro Velasquez
RTVC: Patrícia Cortes, Mariana Veronez e Lucas Pires
Produtora: Gos Català
Direção: Camila Faus
Produtor Executivo: Mercia Lima
Atendimento produtora: Aghata Mendes
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Arte: Irmãs Fridman
Montagem: Rodolpho Ponzio
Pós Produção: Boson Post
Finalizador: Luiz Bicudo
Finalização: Boson Post
Produtora de Trilha: Big Foote
Maestro: Chris Jordão
Produtora de Assinatura: Nova Onda
Planejamento agência: Bruno Cunha, Luciana Ralston e Carlos Martins
Atendimento agência: Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim, Mariana Yusim e Manuela Pereira
Atendimento digital agência: Tatiana, Michelan, Carina Blaas, Carol Paboudjian, Renata Rollin, Jessica Marins,
Amanda Perlingeiro
Mídia agência: Thiago Rodrigues, Márcia Arcoverde, Cláudio Maestrali, Elisa Lustosa e Luisa Tendeiro
Aprovação cliente: Andries Oudshoorn, Per Johansson, Roberto Cury, Ariane Vasques, Carolina Becker e Nacha Scheiner.