Camil celebra a força e otimismo do brasileiro em seu novo filme

No último domingo (22), a Camil apresentou sua nova campanha. A comunicação segue destacando o conceito “ser arroz com feijão” – uma pessoa que corre atrás de seus sonhos, supera obstáculos e faz a diferença no dia a dia.

Assinada pela Leo Burnett Tailor Made, a nova comunicação é uma evolução da campanha que trouxe Gustavo Borges e Dira Paes como protagonistas. “Na primeira fase da campanha apresentamos às pessoas o conceito de superação do “ser arroz com feijão”. Para isso, trouxemos personalidades que nos ajudaram a traduzir essa ideia, inspirando nossos consumidores,” explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil. “Agora chegou a hora de deixar claro para nossas consumidoras que não é só uma atriz ou um medalhista olímpico que é arroz com feijão, mas sim, todos que batalham e conquistam seus objetivos com muita força, otimismo e superação”.

O novo momento da comunicação é um reflexo do sucesso da primeira fase da campanha. “Tivemos ótimo resultados comprovando que a estratégia adotada contribuiu para o rejuvenescimento e fortalecimento da marca Camil, além do nosso crescimento em praças estratégicas para o negócio. Conquistamos novos consumidores e nos aproximamos ainda mais de quem já comprava Camil. Por isso, estamos apostando em um desdobramento que esperamos continuar contribuindo para esse crescimento e aproximação”.

O jingle que dá o tom ao filme foi pensado justamente para destacar a diversidade dos consumidores da marca. Seja uma família reunida para saborear uma feijoada, seja um grupo de amigas se preparando para morar juntas em um novo local. Independentemente da idade e do sexo, o consumidor encontra na Camil a marca parceira para os mais diversos momentos. “Queremos nos conectar ainda mais com o público e esperamos que os brasileiros se identifiquem com as conquistas diárias que estamos retratando e, assim, percebam o quanto Camil é a escolha certa para cuidar de si e da sua família” ressalta Christina.

Além do filme de 30’’, a campanha conta com forte estratégia Digital. “Hoje não podemos mais pensar em uma campanha Online e Offline. Todo conteúdo é integrado e desenvolvido para envolver nossos consumidores no momento e formato que eles preferirem.  Por isso, vamos trabalhar fortemente com as redes sociais e com mídia display, search e programática para atrair novos usuários, com diferentes conteúdos – entre eles, nossa plataforma de receitas desenvolvidas pela Casa do Sabor Camil, que hoje conta com mais de 200 receitas.”

A Camil também aposta em uma nova roupagem para seus materiais de ponto de venda. Em parceria com a Bullet, as peças elaboradas para esse novo momento trazem a #SouArrozcomFeijão em uma fonte mais descontraída e personagens com atitude confiante, para representar a alegria alcançar metas e realizar sonhos. “No ponto de venda vamos continuar nos diferenciando dentro da categoria, tornando a experiência de compra mais agradável e incentivando a escolha pelos produtos Camil com degustações, compre e ganhe e amostragem, ampliando nossa presença no dia a dia do brasileiro”, destaca a gerente de marketing.

A campanha será veiculada em TV aberta, fechada, além de praças prioritárias para a marca – Interior de São Paulo e Nordeste.

Assista ao filme da campanha: